Programação do estande da Fapesc, SCTI e Sicos no Startup Summit terá podcast, palestras e conexões. (Foto: Gabriela Cera/Fapesc)
O Governo do Estado vai estar próximo, mais uma vez, do ecossistema de inovação. De quarta a sexta-feira, 14 a 16, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) terão um estande no Startup Summit 2024, em Florianópolis. No local, as secretarias e a fundação vão interagir com os participantes do evento, por meio de uma programação especial com podcast, palestras e debates.
Nos três dias, o estande da Fapesc, da SCTI e da Sicos receberá representantes do Governo do Estado, de entidades, de empresas e de centros de inovação, além de empreendedores e gestores de veículos de comunicação para abordar temas como inovação nas empresas, inteligência artificial, uso da tecnologia como aliada nos negócios, tendências para a comunicação e cases de sucesso de empreendedores catarinenses.
Acompanhe as notícias da Fapesc, da SCTI e da Sicos no Startup Summit 2024 pelo link (https://fapesc.sc.gov.br/startup-summit-2024/) e o podcast apresentado ao vivo em todos os dias do evento, pelo link (https://www.youtube.com/@FapescGovSC).
Estande do Governo do Estado no Startup Summit vai contar com palestras e podcasts
A abertura do evento está marcada para 13 horas desta quarta-feira, 14, e logo após, às 14h30, as atividades no estande do Governo do Estado serão iniciadas.
A programação do primeiro dia inclui palestras no palco do estande a partir das 14h30 com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. Às 17h40, no palco principal do Summit, será o lançamento da nova edição do Programa Nascer, realizado pela Fapesc, SCTI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Santa Catarina (Sebrae/SC). O Nascer apoia o desenvolvimento de ideias inovadoras e ajuda a criar produtos, serviços ou processos, por meio de consultorias, mentorias e outras formas de qualificação.
Às 16h30, gestores da NDTV, da SCC e da NSC participarão de uma conversa sobre os desafios da mídia inovadora.
No segundo dia do evento, 15, a programação do estante do Governo do Estado será dedicada às mulheres, com a participação de empreendedoras e lideranças femininas do ecossistema de inovação. As atividades deste dia serão comandadas pela diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk e terão início às 14 horas, com um diálogo com a vice-governadora Marilisa Boehm sobre os programas da Fapesc Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, dos quais Marilisa é embaixadora.
Em seguida, a equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia também apresenta as novidades do Projeto SC Games e às 13h20, no palco principal do evento, serão divulgadas as startups que tiveram projetos selecionados pelo edital do Programa Acelera Startup SC, realizado pela Fapesc em colaboração com o Sebrae/SC, e receberão incentivo de até R$ 80 mil cada para investirem no desenvolvimento de suas ideias de produtos, serviços e processos inovadores.
No último dia de Startup Summit, 16, as atividades do estande do Governo do Estado iniciam às 14 horas com destaque para palestras e podcats sobre a Acate Internacional, as smart cities, o Governo Digital, as inovações em empresas como a Celesc e a Casan e o edital da Fapesc Impulsiona SC.
Startup Summit
Considerado um dos maiores eventos de inovação da América Latina, o Startup Summit receberá mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais para abordar temas como tendências, investimentos, marketing e vendas, tecnologia e produto, indústria 4.0, energia, agronegócios, governança e fusões e aquisições. Além das palestras, o evento terá área de negócios com as principais empresas do setor. São esperados 10 mil participantes no evento, que tem a realização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e do Sebrae Startups.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.