Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e com o apoio das Delegacias da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Lages, prendeu dois suspeitos envolvidos em crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. A operação visou o cumprimento de oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, relacionados a um caso ocorrido em 15 de outubro de 2024.
Durante a ação, os investigadores apreenderam diversos itens de interesse para a continuidade da investigação. Após as prisões, os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Tudo começou quando o corpo de um homem foi encontrado pelo próprio irmão uma semana depois do latrocínio.
O irmão encontrou o corpo do homem morto em uma área de mata na Serra do Paraíso, em Bom Retiro, no dia 22 de outubro. A vítima, de 45 anos, estava desparecida desde 15 de outubro, quando foi vista saindo de um bar.
O irmão da vítima fez o boletim de ocorrência no dia do desaparecimento, mas as forças de segurança do município não haviam conseguido encontrá-lo. Foi então que ele resolveu fazer as buscas por contra própria e encontrou o corpo na área de mata.
As investigações da PCSC apontam para um possível caso de latrocínio seguido de ocultação de cadáver. A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) confirmou, na época, que o corpo encontrado estava com as mesmas roupas usadas pela vítima quando foi vista pela última vez.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.