Comportamento Humor Notícias

A Geração Beta começa a nascer em 2025: aqui está o que esperar

A Geração Beta está prestes a chegar ao mundo.

Bebês nascidos entre 2025 e 2039 farão parte da próxima geração , de acordo com uma postagem de blog do demógrafo e consultor Mark McCrindle , a quem se atribui a responsabilidade de ajudar a definir os rótulos geracionais usados ​​para agrupar pessoas por ano de nascimento.

O início da Geração Beta no final de 2024, de acordo com o cronograma de McCrindle, também marcará o fim dos nascimentos da Geração Alfa, que ele vê ocorrendo entre 2010 e 2024.

Em 2035, escreveu McCrindle, os membros da Geração Beta — que seguem a Geração Alfa, ou “Geração Z”, assim como a Geração Y, também conhecida como millennials — “representarão 16% da população global” e muitos deles “viverão para ver o século 22”.

Além disso, espera-se que a Geração Beta represente cerca de 19% da força de trabalho mundial até o mesmo ano.

“A Geração Beta representa o amanhecer de uma nova era”, escreveu McCrindle em seu novo post de blog. “Eles crescerão em um mundo moldado por avanços em tecnologia, normas sociais em evolução e um foco crescente em sustentabilidade e cidadania global.”

A Geração Beta será composta por filhos da geração Y e membros mais velhos da Geração Z, de acordo com McCrindle.

Eles também entrarão em um mundo onde os mundos físico e digital “serão integrados” e “onde a IA e a automação estarão totalmente incorporadas à vida cotidiana”, previu McCrindle.

“Seus anos de formação serão marcados por uma ênfase maior na personalização — algoritmos de IA adaptarão seu aprendizado, compras e interações sociais de maneiras que só podemos começar a imaginar hoje”, escreveu McCrindle.

Mas a Geração Beta também enfrentará “grandes desafios sociais” em suas vidas, como os efeitos contínuos das mudanças climáticas, uma mudança populacional global e uma urbanização “rápida” em mais partes do mundo. 

Considerando que provavelmente haverá mais pais preocupados com o meio ambiente na geração Y e na geração Z, a geração Beta será “mais globalizada, focada na comunidade e colaborativa do que nunca”, espera McCrindle. 

“A educação deles enfatizará a importância da inovação”, escreveu ele, “não apenas por conveniência, mas para resolver os desafios urgentes de sua época”.

Traduzido de: people.com


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.