Um grave acidente na manhã de ontem (27 de junho) mobilizou equipes de resgate e motoristas no km 44 do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça. A colisão frontal entre um Fiat Doblô e uma caminhonete VW Amarok ocorreu por volta das 6h30, na região do Alto Aririú, no sentido Florianópolis, resultando em duas pessoas feridas e interdição parcial da pista.
O Acidente e o Impacto
De acordo com as informações repassadas às equipes de atendimento no local, o condutor da Doblô, que viajava acompanhado de sua esposa, teria invadido a pista contrária do Contorno Viário, colidindo frontalmente com a Amarok que vinha no sentido oposto.
O impacto da batida foi violento, deixando a frente de ambos os veículos destruída e gerando um grande susto para quem trafegava pelo trecho nas primeiras horas da manhã.
Ação Rápida de Populares Evita Tragédia Maior
Assim como no episódio de Alfredo Wagner, a solidariedade e a agilidade de quem passava pelo local foram fundamentais. Logo após a colisão, iniciou-se um princípio de incêndio nos veículos envolvidos.
Antes mesmo da chegada dos socorristas, motoristas que testemunharam o acidente agiram rapidamente utilizando extintores automotivos para conter as chamas, evitando que o fogo se alastrasse e colocasse em risco a vida das vítimas que ainda aguardavam o resgate.
Resgate e Atendimento Médico
A ocorrência mobilizou uma grande estrutura de salvamento, incluindo viaturas de combate a incêndio e ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Palhoça, além de equipes do Samu, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Autopista Litoral Sul.
- Condutor do Doblô: Foi a vítima mais grave. Encontrado dentro do veículo, o homem apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) e suspeita de fratura no fêmur. Ele recebeu atendimento integrado com a Unidade de Suporte Avançado do Samu, foi estabilizado, retirado do automóvel e encaminhado com urgência ao hospital de referência.
- Passageira da Amarok: Estava consciente e caminhando pela cena do acidente, mas relatava fortes dores na região cervical. Após ser imobilizada pela equipe dos bombeiros, foi levada de ambulância ao Hospital Regional de São José.
Reflexos no Trânsito
Devido à gravidade da batida e à necessidade de atendimento médico na pista, a faixa direita do Contorno Viário precisou ser bloqueada. Após o encaminhamento das vítimas aos hospitais, os bombeiros e os funcionários da concessionária permaneceram no local prestando apoio à PRF para a limpeza dos detritos, contenção de fluidos na pista e liberação total do fluxo de veículos.
Fique informado, tenha acesso a mais de 15 colunistas e reportagens exclusivas sobre Alfredo Wagner e região! Acesse Canal no Whatsapp do Jornal Alfredo Wagner Online aqui! Jornal Alfredo Wagner Online aqui!