Em artigo publicado recentemente comentei que nas próximas eleições quem vencerá serão os votos brancos e nulos e as abstenções. Estes já somaram quase 35% nas últimas eleições e poderão ultrapassar facilmente os 40% em 2022 ou até mesmo os 50% se as forças políticas continuarem a levar o Brasil para o Caos.
Tenho conversado com muita gente, que tendo votado no Bolsonaro em 2028, lamenta o voto dado a ele no segundo turno. Estas pessoas são caluniadas por partidários do Presidente como sendo de esquerda, mas elas nunca votaram em partido de esquerda.
Bolsonaro abriu a caixa de pandora (aquela da mitologia grega que guardava dentro todas as maldades e violências) ao utilizar um momento de comemoração nacional para enfrentar e desafiar seus desafetos no STF. Seus partidários radicalizaram suas ordens e passaram a promover paralizações que poderão levar o caos ao país.
Sou eleitor de Bolsonaro, mas lamento que meu voto não foi levado em consideração pelo Presidente, assim como o voto de milhões de brasileiros, desiludidos, como eu.
Queríamos o progresso, o Brasil recebeu a estagnação! Queríamos a Saúde, o Brasil recebeu cloroquina e remédio para vermes! Queríamos segurança, o Brasil viu aumentar o número de mortes, especialmente mulheres! Enfim, o caos institucionalizado está se transformando num caos político que levará a uma guerra civil entre irmãos que deveriam juntos estar trabalhando pelo Brasil.
O que nos resta? Diante do caos político. nos resta ajoelharmos e pedir a Nossa Senhora Aparecida que proteja o Brasil, pois dos meios políticos não há solução!