Temporal e granizo causaram estragos em 25 cidades de SC nesta quinta-feira

Os acumulados de chuva devem ficar em 30 e 50 mm

Enviar para um amigo

Diminuir fonteAumentar fonte

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Temporal e granizo causaram estragos em 25 cidades de SC nesta quinta-feira Guto Kuerten/Agencia RBS Kobrasol, em São José, ficou com as ruas alagadasFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS

O tempo instável em todo o Estado causou chuva em diversas regiões e queda de granizo em 25 cidades catarinenses na manhã desta quinta-feira. O clima permanece úmido e abafado e há ocorrência de raios e temporais, causados pelo avanço de uma frente fria.

A velocidade dos ventos pode ficar acima de 60km/h. Nesta manhã de quinta-feira foram registradosventos de 180km/h no aeroporto de Chapecó. O acumulado de chuva deve variar de 30 a 50mm em média, com chance de pontuais maiores em algumas cidades. A Epagri/Ciram alerta para a possibilidade de alagamentos, apesar da pouca duração das chuvas.

O Litoral Sul e Vale do Itajaí são as áreas que poderão ser mais afetadas. A Epagri/Ciram explica que as fortes chuvas e a ocorrência de granizo são resultado de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão em deslocamento pelo Sul do Brasil.

De acordo com o meterologista Leandro Puchalski, na sexta-feira a chuva deverá se concentrar mais no PR, mas ainda com muitas nuvens sobre SC que chega ter algumas aberturas de sol. No litoral, vale do itajaí, norte e parte do sul o dia terá maior nebulosidade.

Uma chuva fraca ainda não se descarta ao longo do dia, mas em poucas áreas já que boa parte do estado tem mais nuvens que instabilidade. As temperaturas sobem um pouco mais só no oeste e sul, boa parte das cidades ficam com temperaturas amenas entre 22 e 24ºC à tarde.

<< Confira a galeria de fotos:

Confira cidades que tiveram ocorrência de granizo (Fonte: Epagri/Ciram)