Deputados querem punir quem falar a verdade sobre políticos na internet!

Câmara dos Deputados quer punir quem fala mal de políticos na Internet

Publicado por Canal Ciências Criminais Cmara dos Deputados quer punir quem fala mal de polticos na Internet

Por Redação

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Câmara dos Deputados está preparando um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na Internet. O texto responsabilizará criminalmente também os provedores, portais e redes sociais que hospedam estes sítios eletrônicos.

A proposta, que conta com o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se encontra em fase final de elaboração e deverá ser apresentada em setembro pelo deputado Cláudio Cajado (DEM-BA).

Segundo Cajado, a proposta busca operar uma mudança no Marco Civil da Internet para facilitar a retirada das postagens ofensivas contra políticos em geral. Sites, provedores e portais serão corresponsáveis pelas publicações. Exemplificativamente, se um usuário criar um perfil falso no Facebook que ironize ou atinja a honra de um parlamentar, tanto o responsável pela página quanto a próprio Facebook serão acionados criminalmente e ainda estarão sujeitos a processos penais e cíveis.

O objetivo do projeto, segundo Cajado, é obrigar os grandes provedores e empresas de Internet a analisar, de modo célere, as denúncias de ofensa contra parlamentares. Nesse caso, o conteúdo classificado como ofensivo terá de ser retirado do ar imediatamente, sob pena de abertura de processo por crime de injúria e difamação. Tendo o apoio de Eduardo Cunha, a proposta pode ser votada em regime de urgência pela Câmara nos próximos meses.

Fonte: Congresso em Foco

Canal Ciências Criminais

Canal Ciências Criminais

Portal jurídico de notícias, artigos e audiocasts voltados à esfera criminal. www.canalcienciascriminais.com.br | facebook.com/canalcienciascriminais | @canalccriminais

Enviado com MailTrack
007ff072d590a71da949948fb8a6f7772816eab7.png