notícia Religião Sociedade

Dom Sérgio de Deus Borges, 25 anos de Sacerdócio

A comunidade da Capela do Sagrado Coração de Jesus em Alfredo Wagner, comemorou o Domingo de Páscoa com a presença de Dom Sérgio de Deus Borges, que também celebrou em ação de graças por 25 anos de sua Ordenação Sacerdotal.

Após receber o povo na porta da Capela, Dom Sérgio, juntamente com a equipe de liturgia deu início a celebração.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Suas palavras, durante a homilia, lembrou os tempos de seminário e o início de sua caminhada vocacional.

Destacou a importância da devoção a Virgem Maria e a oração do Rosário, recomendada pelo Pe. Afonso Hazenfratz quando perguntado o que deveria fazer para ser padre!

“E assim foi essa presença segura e serena da Mãe na nossa caminhada, na nossa vida.

A Virgem Maria, que no mistério da Paixão, na sexta-feira Santa, Jesus nos entregou como Mãe, pude ver nestes 25 anos, que é uma Mãe que acompanha. A Virgem Maria é uma Mãe poderosa, é uma Mãe forte. Não que ela tem poder por si, mas por que Deus é poderoso e Deus a fez poderosa. Deus a fez grande. É como a lua! A lua não brilha por própria luz, é o sol que reflete (sua luz sobre) a lua e a lua acaba iluminando a noite. A Virgem Maria é a lua da nossa vida. Ela recebeu, não a partir de fora, mas a partir de dentro do seu coração. o Espírito Santo. Ela foi iluminada a partir de dentro e Ela tem esse poder que vem da Luz de Cristo Senhor para iluminar nossa vida, iluminar nossos passos.”

Após a celebração, Dom Sérgio de Deus, recebeu os cumprimentos de seus parentes, amigos e colegas de escola.