notícia

Criptomoedas: o que são, como obtê-las e como usá-las

O Jornal Capital das Nascentes trata hoje de uma questão bem polêmica: Criptomoedas. Você vai conhecer, se é que já não conhece… vai saber o que são, como obtê-las e como usá-las. Grandes sites já estão utilizando o pagamento em bitcoins (a mais famosa das moedas digitais) e já existem aplicativos na internet que realizam o pagamento de boletos com o uso destas moedas.

Bitcoin é uma entre as várias moedas digitais e ao falarmos dela, de modo geral, estaremos nos referindo a diversas plataformas monetárias digitais.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A matéria é extraida do site https://www.weusecoins.com/ 

O Bitcoin é extremamente poderoso, mas também diferente da moeda que você conhece e usa todos os dias.

Quer ganhar 1$ a cada tarefa cumprida? Clique aqui!

Passo 1 —> Introdução ao Bitcoin

Antes de começar a usar o Bitcoin, que ainda é experimental, mas está operacional sem interrupções há mais de oito anos, há algumas coisas que você precisa saber para usá-lo com segurança e evitar armadilhas comuns.

Primeiro – os Bitcoins são impossíveis de falsificar ou inflar.

Segundo – você pode usá-los para enviar ou receber qualquer quantia em dinheiro, com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, a um custo muito baixo. Os pagamentos de Bitcoins são impossíveis de bloquear e as carteiras de bitcoins não podem ser congeladas.

Terceiro – com o Bitcoin você pode controlar diretamente o dinheiro sem passar por um terceiro como um banco ou Paypal.

Quarto – lugar, as transações de Bitcoin não podem ser revertidas ou reembolsadas. Você deve lidar apenas com empresas ou pessoas em quem confia.

Quinto – Para ser válido, as transações com Bitcoin devem ser confirmadas pelo menos uma vez, mas de preferência 6 vezes antes de acontecer e se tornar irreversíveis.

Quer ganhar 1$ a cada tarefa cumprida? Clique aqui!

Sexto – o Bitcoin não é anônimo, mas há um desmoronamento . Todas as transações com Bitcoin são armazenadas pública e permanentemente na rede, o que significa que qualquer pessoa pode ver o saldo e as transações de qualquer endereço Bitcoin.

Sétimo – você pode obter bitcoins aceitando-os como pagamento de bens e serviços ou comprando-os de um amigo ou alguém próximo a você. Você também pode comprá-los diretamente de uma troca com sua conta bancária.

Oitavo – há um número crescente de serviços e comerciantes aceitando o Bitcoin em todo o mundo. Você pode usar o Bitcoin para pagá-los e avaliar sua experiência para ajudar empresas honestas a ganhar mais visibilidade.

Nono – a indústria Bitcoin está sempre mudando e há muitos serviços de notícias Bitcoin para se manter atualizado.

Décimo – cuidado com o projeto confusamente similar Bcash, BCH, Bitcoin Cash.

Em próximos artigos trataremos mais sobre o assunto. Tem alguma dúvida sobre criptomoedas? Então, pergunte pelo WhatsApp. Acione o botão ao lado e tire sua dúvida.

Quer ganhar 1$ a cada tarefa cumprida? Clique aqui!