Análise Política Opinião Política

A República é a culpada, não os Caminhoneiros!

A ação bem orquestrada entre Mídia e Políticos joga nos caminhoneiros toda a culpa pelo momentâneo caos pelo qual passa o Brasil.

Podemos dizer que um país com a enorme carga tributária, carregando uma máquina administrativa emperrada, ineficiente, extravagante. iria parar, mais cedo ou mais tarde,

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Não, a culpa não é dos caminhoneiros!

A culpa é da República cuja ação prioriza a proteção de parceiros políticos e não o bem do país.

A Petrobrás, que é a causa mais direta da greve e suas atividades no exterior rendeu um prejuízo superior a 250 bilhões de Dólares ao Brasil, deve pagar este ano quase 3 bilhões de dólares de multa a acionistas americanos. Ano que vem serão mais 3 bilhões.

Temer, ao proteger a antiga administração, em vez de acionar todas as forças jurídicas para estabelecer um processo que esclareça a culpabilidade,  joga a culpa sobre a classe trabalhadora que cansou de pagar a conta pela péssima administração.

O Brasil em peso está ao lado dos caminhoneiros, vistos como heróis pela opinião pública e como vilões pela mídia e a classe política.

Em 2017 o país recolheu quase 3 trilhões em impostos cujo percentual gasto em saúde, educação, infraestrutura, segurança não chegou a 3 % do total arrecadado. 97% dos impostos foram destinados a pagar a máquina pública, falida, ineficiente.

O povo está cansado disto e demonstrando que os sacrifícios com a paralisação são mínimos comparado com os benefícios de ver a máquina falida parar de vez.

A República está em cheque! O sistema político de castas hereditárias como é hoje praticado no Brasil tem que mudar para um sistema de competência, de capacidade, de resultados eficazes. Se o Governo não culpabilizar quem é realmente o culpado pela crise, vai cair com o sistema.

Temer passará para a história como mais um zero a esquerda, dos muitos que a administração socialista do PT já acumulou no saldo negativo de seu governo.

Ele ainda tem alguns meses para mudar… Duvido que fará isso, pois a política como um todo se protege, independente de partido.