Por Gabriela Bubniak
Olha que projeto lindão, galera! Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina desenvolveram um sorvete que ameniza os efeitos colaterais em pacientes durante as sessões de quimioterapia.
A ideia é que o sorvete aja contra alguns efeitos específicos causados pelo tratamento, como as náuseas, perda de apetite e as feridas que podem aparecer na boca do paciente e que dificultam ainda mais a alimentação.
O sorvete vem nos sabores chocolate, morango e limão, e funciona como um complemento alimentar. A receita traz, além de frutas, outros ingredientes singulares, como azeite de oliva, gordura de alto valor nutricional, e proteína.
O teste foi feito com pacientes do Hospital Universitário da UFSC durante um ano e os resultados foram bastante positivos.
O sabor facilita a ingestão com as náuseas, o gelado ameniza as feridas bucais, e os ingredientes oferecem justamente os nutrientes que os pacientes precisam, fazendo com que o sorvete funcione de fato como um suplemento alimentar. Além de adoçar o momento, fazendo esquecer dos problemas.
Com informações de: Hypeness
Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!
Jornalista apaixonada por ler, escrever e contar histórias. Ama esportes, entretenimento e música.
Por Gabriela Bubniak
Taí a equipe responsável por esse projeto tão bacana!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.