notícia

Alfredo Wagner recebe projeto de assistência jurídica gratuita à população

Após dois anos, a Defensoria Pública da União (DPU) retornará ao município de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, com seu projeto de orientação sobre direitos e atendimento jurídico gratuito à população, o DPU na Comunidade. A atividade ocorrerá de 17 a 19 de outubro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Anitápolis, 863, Bairro Caeté. Defensores e servidores públicos federais conversarão sobre direitos com agentes sociais e receberão as demandas da população alfredense.

Na quarta-feira (17), a partir das 14h, agentes de saúde, assistentes sociais, funcionários públicos, líderes comunitários e a população em geral receberão orientações sobre direitos nas áreas de atuação da DPU e as funções da instituição. Serão abordados temas como saúde, a exemplo de remédios e tratamentos não fornecidos pelo poder público; benefícios previdenciários e assistenciais, como auxílio-doença, aposentadorias, pensão por morte e benefício assistencial (BPC/Loas); além de seguro-desemprego, problemas de dívidas com a Caixa Econômica, financiamentos estudantis, concursos públicos federais, questões eleitorais, entre outros.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Na quinta e na sexta-feira (18 e 19), entre 10h e 16h, a equipe da DPU promoverá o atendimento caso a caso. Serão abertos processos de assistência jurídica gratuita a partir das demandas apresentadas pela população. Defensores e servidores orientarão os cidadãos sobre o melhor caminho para solucionar problemas em matérias da Justiça Federal. Quem já tem processo na DPU também poderá conferir seu andamento. Para o atendimento ser mais completo, é importante comparecer com seus documentos pessoais e aqueles relacionados ao caso que deseja resolver.

SERVIÇO
DPU em Alfredo Wagner – Orientação sobre direitos e atendimento jurídico
Onde
: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Anitápolis, 863, Caeté;
Quando: 17/10, às 14h – conversas de orientação sobre direitos;
18 e 19/10, das 10h às 16h – atendimento jurídico gratuito individual.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.