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Como distinguir um motorista experiente de um novato: 8 hábitos que vêm com a experiência

Svetlana Ermolaeva

Ruim é o soldado que não sonha em se tornar um general, diz a sabedoria popular russa. Essa afirmação também pode ser aplicada aos motoristas: o recém-chegado que não sonha em se tornar um piloto experiente é ruim. E eles definitivamente serão se eles melhorarem constantemente suas habilidades. Como distinguir um motorista novato de um experiente? Veja o que descobriu o portal AvtoVzglyad.

Um homem que passou a dirigir recentemente deixou de ter medo de caminhões pesados que passam pela pista ao lado, e já sentia um gosto pela velocidade, mesmo tendo rolado apenas algumas centenas de quilômetros. Com uma experiência insuficiente, esses novatos da direção se sentem como profissionais dirigindo um carro e muitas vezes cometem erros, criando situações de emergência ou até se tornando iniciadores de acidentes. Mas há alguns hábitos inerentes principalmente aos motoristas com experiência de condução.

SEM MOVIMENTOS DESNECESSÁRIOS

Em primeiro lugar, um motorista experiente sabe ser calmo ao volante. É claro que um iniciante pode cometer muitos erros e, ao mesmo tempo, permanecer completamente tranquilo… talvez ele seja apenas uma pessoa fleugmática. Apenas o condutor, com a experiência de todos os movimentos, verificado e aperfeiçoado por muitas repetições levadas ao automatismo poderá ser calmo suficiente para uma manobra de urgência e arriscada.

Assim, uma pessoa com experiência em curvas não muito fechadas não interceptará mais uma vez o volante, gastando um tempo precioso nele. Na maioria dos casos, a fim de transformar, apenas metade da volta do volante.

Outro hábito, que dá ao motorista que superou mais de mil quilômetros atrás do volante: ele monitora constantemente a situação por trás dos três espelhos, e não vira constantemente a cabeça, mas o faz apenas com os olhos. Nenhum movimento desnecessário economiza tempo . De fato, no caso de uma emergência, a velocidade da reação é importante, e cada fração de segundo conta.

A propósito, a maneira de manter as duas mãos no volante muitas vezes fala sobre a experiência, porque também afeta muito a velocidade de manobra. Por exemplo, se você virar para um grande ângulo com uma mão, não poderá agir rapidamente, porque terá que interceptar o volante. Se falarmos sobre o ângulo das mãos ao volante, as opiniões podem ser diferentes, mas a maioria dos profissionais ainda considera a posição 10 a 2 como a mais eficaz (mão esquerda em 10 horas, mão direita em 2, em analogia com o mostrador do relógio).

SEMPRE PRONTO

Um entusiasta de carros experientes está sempre pronto para qualquer desenvolvimento na estrada . Então, aqui está outro, o quarto da nossa lista, um sinal de um piloto experiente – ele nunca descerá em um ponto morto de transferência neutra.

Tal foco não deixa a possibilidade de reagir rapidamente à situação alterada e acelerar, você terá primeiro que conectar a transferência. E isso é novamente o tempo extra. Claro, aqui estamos falando apenas sobre os motoristas que dirigem uma máquina equipada com um câmbio manual. Se a caixa for “automática”, não poderá julgar a experiência por este hábito, nem será julgado pelo seguinte.

Quando o motorista está ao menos um pouco familiarizado com o dispositivo do carro, então antes de uma manobra arriscada de velocidade (por exemplo, ao ultrapassar), ele sempre diminui a marcha. Assim, a rotação do motor aumenta e a potência do motor aumenta. Como resultado, o carro acelera mais rápido.

SEM CONFUSÕES

E aqui nos voltamos para o sexto recurso em nossa lista de um motorista experiente: ele não se incomoda na estrada e não faz mudanças sem sentido de uma pista para a outra e vice-versa. Além disso, o estilo de condução de um motorista novato é caracterizado por manobras impetuosas e incertas que não são levadas até o final.

Acelerações e desacelerações acentuadas também são um sinal de uma pessoa inexperiente que acaba de receber sua carteira. A propósito, os motoristas iniciantes, não sabem como manter uma velocidade constante, especialmente ao dirigir em descidas e subidas. Mesmo por quê essa habilidade não vem imediatamente, mas com a prática.

E, finalmente, preste atenção se o motorista inclui sinais de seta para fazer uma volta. Se você esquecer, então certamente – você não tem experiência. O motorista precisará diversas ações ao retornar: como girar o volante com força, desacelerar ou ganhar velocidade , talvez isso ainda seja acompanhado pela ação mais difícil – mudança de marchas. Nem sempre é possível recordar as luzes da sinaleira. E o motorista com a experiência, repetimos, tem tudo automatizado, incluindo a inclusão de um sinal de volta.


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