notícia

Peninha é o único catarinense a fazer o meio de campo entre governo e Congresso

Peninha tomou posse como vice-líder do governo Bolsonaro

Deputado é o único catarinense escolhido para fazer o meio de campo entre governo e Congresso

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) integra a equipe de linha de frente do presidente Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional. Após ter a nomeação publicada no Diário Oficial da União, o parlamentar tomou posse oficialmente na tarde desta terça-feira, 12, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

“Minha relação com Bolsonaro é de longa data. Eu ousaria até dizer que fui uma das primeiras pessoas a incentivá-lo na disputa pelo governo, e por isso me sinto também parte desse grupo. Claro que receber o convite oficialmente para integrar o time de líderes foi uma grata surpresa e farei o possível para honrá-lo com muito trabalho”, fala o parlamentar.

Peninha é o único catarinense a compor o time de sete parlamentares, escolhidos a dedo pelo presidente, e que têm a deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) como líder. A missão deles é representar o governo federal no Congresso. O maior desafio do grupo é articulação em torno da Reforma da Previdência.

“Certamente é uma muralha que teremos que transpor. A Reforma da Previdência é uma reforma econômica, de extrema urgência e importância. A economia reflete em todos os setores do país, precisamos ser coerentes, inclusive em aprovar um texto justo para todas as classes”, conclui o vice-líder.

Em postagem no Facebook assim se referiu o deputado:

Como vice-líder do governo no Congresso, minha primeira conversa com Bolsonaro foi a respeito dos CACs.

Cobrei dele uma ação rápida do governo para facilitar a vida de milhares de atiradores esportivos no país. O Presidente me garantiu que um decreto está sendo preparado no Palácio do Planalto com esse intuito.

Sugeri que especialistas DE VERDADE sejam consultados para a elaboração desta norma. Dentre tanta gente boa – e com vasto conhecimento – que há, recomendei dois amigos meus que podem contribuir: Benedito Gomes Barbosa Jr. e Fabricio Rebelo.