notícia

A lama da Vale encobre acordos políticos…

O Jornal Capital das Nascentes presta uma solidariedade às vitimas e familiares da tragédia ocorrida em Brumadinho/MG. Trabalhadores, empresários, turistas, agricultores, enfim, centenas de pessoas afetadas diretamente e indiretamente pela lama que escorreu de uma barragem mal feita.

Em áudio que acabo de ouvir da Rede Gerais de Rádio, de Belo Horizonte – MG, um dos locutores levanta a questão do envolvimento de políticos da região para a concessão de alvarás e licenças ambientais para a Vale.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O que não é de espantar! No Brasil contemporâneo, o empresariado, se quiser trabalhar, é obrigado a pagar, e pagar muito caro, para que políticos liberem o caminho para que a empresa possa funcionar a todo vapor.

O que se gasta com a classe que menos produz, a classe política, resulta numa economia em outros pontos considerados prioritários ou de segurança.

Com certeza, serão penalizados os responsáveis pelo sinistro. Mas será que TODOS os responsáveis serão punidos? Lamento que talvez não!

A Justiça Americana, que não brinca e está sempre alerta, já começou processo para apurar os efeitos da queda das ações da Vale na Bolsa de Valores e o prejuízo que o consumidor americano terá com o desastre.

Enquanto não mudarmos o Brasil, que atrelado a políticos inescrupulosos, não consegue trabalhar livremente, produzir de forma independente, e, como consequência, crescer economicamente, enquanto não mudarmos, serão novos Brumadinhos a cada ano estourando por aí.

A lama da Vale encobre acordos políticos… e são esses acordos que precisam acabar e receber a penalização adequada!