notícia

1º dia de Novena reúne centenas de fiéis

O primeiro dia da Novena a Nossa Senhora Desatadora dos nós na Matriz Bom Jesus de Alfredo Wagner reuniu centenas de fiéis para rezar e pedir à Mãe de Deus.

A devoção a Nossa Senhora com a invocação de desatadora dos nós toca o coração de todos pois descreve momentos que todos passamos: momentos de angustia, de desespero, de cansaço espiritual, de medo, etc. Ao olharmos para Nossa Senhora vemos que ela pode desatar estes nós e nos libertar.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Matriz Bom Jesus lotou para esta primeira novena. Veja as fotografias mais abaixo!

A origem da Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós vem do início do século 18 da Alemanha. A igreja de São Pedro da cidade de Augsburg, que fica perto de Munique, encomendou uma pintura de Nossa Senhora ao pintor alemão Johann Schmitdner.

A fim de buscar inspiração para o quadro, o pintor se remeteu nas palavras de meditação do Santo Irineu, Bispo francês da cidade de Lyon, que diziam: “Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou”. Essa foi a inspiração para a pintura de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

No quadro podemos ver que a fita que aparece com nós grandes e pequenos do lado esquerdo de Maria, representando os pecados cotidianos, e está lisa do lado direito. Isto reflete o poder da Virgem Maria de libertar os fiéis de seus problemas mais duros. A pintura ficou conhecida como Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

 Veja também a Oração da Noite.

Nossa senhora desatadora dos nós
Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pintura de Johann Schmitdner

Abaixo você vai ver a Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós em três versões diferentes, mas não são apenas versos bonitos para Nossa Senhora, são orações muito poderosas para quem está enfrentando grandes desafios e dificuldades na vida.

Você vai perceber a força e o poder da Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós assim que começar ler e rezar as orações. Tenha fé e confie em Maria, seus problemas serão superados.

 Veja também a Oração do Anjo da Guarda.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó (seu pedido aqui) Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre.

Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.

Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!

Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.