A Capital Catarinense das Nascentes tem sido abalada por diversas denúncias que repercutem diretamente na Administração do Prefeito Naudir António Schmitz.
A mais recente é a instauração de Inquérito civil pelo Ministério Público e publicada no Diário Oficial de 3 de abril de 2019 cujo objeto é “verificar eventual ato de improbidade administrativa praticado pelo Prefeito Municipal de Alfredo Wagner, em relação à Prestação de Contas referente ao exercício de 2016″. O texto pode ser lido em fotografia publicada logo abaixo desta matéria.
O clima, portanto, não é bom, o nervosismo tem sido a tônica no relacionamento entre os envolvidos, até mesmo, com atos de vandalismo contra bens públicos, e repercutindo nas sessões da Câmara de Vereadores, onde o povo pode ver a ansiedade e preocupação, em tiques e trejeitos dos vereadores.
Por que? Como disse o Vereador Emílio Carlos Petris em várias ocasiões, os Vereadores poderão ser acusados de omissos e coniventes com tudo o que já foi e o que ainda está para ser denunciado.
É necessário passar a limpo esta administração que aparece aos olhos dos seus partidários como excelente, mas que esconde atividades suspeitas de enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro público.
O povo comenta, pelas esquinas, bares, restaurantes, em festas e encontros, onde estão reunidos dois ou mais alfredenses, o tema das conversas recai nas falhas desta Administração. Se o Ministério Público passar algumas horas no banco da praça central da cidade, ao final do dia, recolherá informações sobre ações irregulares que ultrapassa, em muito, os valores já investigados.
Porém, a Câmara de Vereadores, que tem o dever de fiscalizar, parece não ouve o que o Povo diz e tem sido conivente com os fatos, se transformando numa espécie de Secretaria Municipal que só dá aval às ações do Prefeito, e com dificuldade e muita lentidão toma atitudes para reverter a situação.
O Senador Ciro Nogueira (PP-PI) no início dos trabalhos do Senado, em fevereiro deste ano como publicamos aqui no Jornal Capital das Nascentes, foi muito claro ao dizer:
“Lembrem-se de que temos Prefeitos e Governadores que pressionam as Câmaras Municipais e as Assembleias Legislativas. Só queria fazer esse alerta ao Senado Federal.” No áudio pode-se ouvir alguém exclamando: “e como pressionam!!”
A população aponta muitas irregularidades que precisam ser investigadas. Basta sair às ruas e ouvir o povo para que a Câmara de Vereadores tenha uma ideia da situação. Entretanto, se não quiser se dar ao trabalho de ouvir o Povo, basta ouvir seu colega o Vereador Emílio Carlos Petris, e terá noção do alcance das irregularidades.
A Câmara de Vereadores fará isso? Espero que sim! O Povo espera que sim!
A mobilização da sociedade para recuperar as contas do Hospital (outro lugar que precisa passar por investigação) NÃO PODE desviar a atenção da situação crítica em que está o Município de Alfredo Wagner.
É preciso passar a limpo esta administração e o Ministério Público precisa fiscalizar pois a Câmara de Vereadores reage com lentidão diante de denúncias como as feitas pelo Vereador Emílio Carlos Petris e nada tem feito para defender os direitos do Povo alfredense.
Poderá mudar de atitude? Sim, mas deverá resistir às pressões internas e externas e mostrar autonomia e independência!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.