notícia

Um símbolo queima! E os corações choram!

A Europa está repleta de obras de arte! Muitas delas foram destruídas durante a II Guerra Mundial e foram reconstruídas. Entretanto, nenhuma tinha o simbolismo da majestosa e encantadora Notre Dame de Paris.

A Catedral de Nossa Senhora em Paris simboliza o que o francês tem de mais brilhante, de mais arquetípico, de mais requintado: a sua alma! Os restauradores poderão reconstruir em alguns anos o edifício material, mas e a alma francesa? Ela vai se recuperar do baque recebido?

As redes sociais, sites de notícias, de turismo, de variedades, de história, todos lamentam o grave desastre ocorrido com este monumento secular.

Por uma providencial coincidência, boa parte das imagens e relíquias que eram exibidas no interior do Templo haviam sido retiradas para restauração. Uma delas, a maravilhosa coroa estilizada contendo a coroa de espinhos que coroou a cabeça de Nosso Senhor Jesus Cristo foi resgatada pelo Capelão do Corpo de Bombeiros que atendia ao sinistro, como foi publicado por “Etienne Loraillère, editor da KTO Catholic Television da França, relatou que o capelão dos bombeiros de Paris, Padre Fournier, entrou na Catedral em chamas para salvar o Santíssimo Sacramento e a Coroa de Espinhos”https://pt.churchpop.com/

O templo material se reconstrói, mas e o templo interior? É verdade que a França andava longe da Igreja. Filha primogênita, ela abandonou os caminhos de Deus e com dificuldade tenta voltar, mas esbarra em seu espírito incrédulo e sem fé!

Que a França acorde e se volte para Cristo e sua Igreja que só lhe quer bem! Notre Dame de Paris, priez pour nous!

A França já começa se mobilizar para a reconstrução. 100 milhões de euros para Notre Dame da família PInault como é publicado no jornal Jornal Le Figaro. «Mon père (François Pinault, ndlr) et moi même avons décidé de débloquer dès à présent sur les fonds d’Artemis une somme de 100 millions d’euros pour participer à l’effort qui sera nécessaire à la reconstruction complète de Notre-Dame», écrit-il dans un communiqué.

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.