O Vereador Reginaldo Silveira é o líder do governo na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. Esta função é de porta-voz da administração junto ao legislativo e, de certa forma, dos vereadores da situação.
Em sua manifestação na Sessão Ordinária de 15 de Abril de 2019, ele pede desculpas por só agora tratar do assunto. Elogia a ação do Ministério Público, se manifesta mais uma vez contra a corrupção e lamenta que se divulgue uma informação não conclusiva judicialmente. Você poderá ver o vídeo logo no final deste artigo.
Para justificar sua posição o Vereador Reginaldo fala sobre o gasto com combustível pela atual administração, enumera a relação de veículos utilizados pela Prefeitura não apenas para transporte de passageiros da saúde ou escolar, mas também das máquinas utilizadas pela Secretária de Obras.
Argumenta que ao assumir a prefeitura seis anos atrás, o Prefeito Naudir António Schmitz encontrou uma frota diminuta, aumentando a mesma a cada ano da atual gestão: “foram conseguidos mais de 10 milhões em obras, veículos e maquinários”.
O Vereador Reginaldo se pergunta:
“Por que toda uma vida de trabalho e a moral de pessoas é colocada em dúvida mediante uma notícia de investigação, mas sem a devida comprovação e o direito de defesa como foi divulgado? Por que que é mais fácil acreditar que houve de fato dano ao erário do que acreditar na idoneidade das pessoas e esperar que a Justiça traga as respostas de fato concretas e finais?
Sou totalmente contra a corrupção, já deixei isso várias vezes claro aqui, que onera os cofres públicos, que é responsável pelas mazelas da fome e das misérias, que atrapalha e traz o caos para a prestação de serviços, mas eu também sou contra a injustiça. Sou contra o fato de toda uma vida de trabalho, ser colocado em cheque sem uma devida comprovação.
Por isso quero pedir para a população que me ouve, esperar do Judiciário, do Ministério Público de Santa Catarina, órgãos respeitados, e dos envolvidos os seus devidos esclarecimentos e uma decisão fundamentada, antes de disseminar notícias que não temos certeza e que denigrem a imagem e a moral dos envolvidos.
Embora o Vereador Reginaldo Silveira não mencione explicitamente a Imprensa, como editor do Jornal Capital das Nascentes, gostaria de colocar algumas reflexões para análise.
O Ministério Público, ao tomar uma ação e ao divulgá-la, age de forma transparente e democrática. É do interesse dos munícipes tomar conhecimento do que se passa na administração pública. O bloqueio de bens do Prefeito Naudir António Schmitz, empresários e parentes, demonstra que a Justiça tem razões de sobra para agir desta maneira. Ao fazê-lo, o Juiz teve acesso a inúmeras informações oriundas de investigações sérias e que o fizeram tomar esta atitude.
A notícia, divulgada pela própria assessoria de imprensa do Ministério Público para os meios de comunicação, tem como objetivo colocar a população a par do que ocorre nos bastidores da política de um determinado município.
O Jornal Capital das Nascentes apenas divulga o que é oficial, vindo de fontes oficiais. A população alfredense, como todos sabem, tem relacionado uma série de situações irregulares envolvendo a atual administração. Surpreende que alguns vereadores não prestem atenção ao que fala o Povo.
Nem o Ministério Público, nem a Justiça e muito menos a Imprensa, estão menosprezando o que de bom já foi feito pela Administração Naudir António Schmitz. A questão é outra. O Ministério Público está investigando e a Justiça já determinou o bloqueio de bens e encaminhou a decisão para a Imprensa divulgar.
Vem mais coisas por aí? Sim! Como sabemos? O Povo está comentando muito sobre isso nas ruas! Só os Vereadores não sabem, ou não tem interesse em ouvir a voz do Povo que é a Voz de Deus!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.