notícia

A quem beneficia a falta de médicos em Alfredo Wagner?

Acordar de madrugada, se deslocar para o centro da cidade, e aguardar 4 ou 5 horas para pegar uma ficha para o atendimento médico, virou rotina do alfredense. Essa rotina, vem sendo quebrada há mais ou menos dois meses e se agravou nas últimas semanas com a falta de médicos na cidade.

Apenas 1 médico para o atendimento de uma população de quase 10 mil habitantes.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Na cidade não faltam médicos. A Clínica Médica Pe. Alfons, estabelecida no prédio que pertence ao Secretário Municipal da Saúde, possui 3 médicos, cujos horários estão lotados, quase sempre.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro possui um médico de plantão, mas que não atende nos horários em que a Clínica e o Posto de Saúde atendem. E, no horário da noite muitos casos, por não serem considerados emergenciais, não são atendidos.

Muitos medicamentos, de uso contínuo, obrigam, periodicamente, a apresentação de receita que só é conseguida através de uma consulta. Por exemplo: tenho hipertensão. Tomo diversos medicamentos. Aqueles que são obtidos através do governo me obrigam a apresentar uma receita a cada 3 meses. Outras enfermidades tem exigência ainda maior, todo mês, necessita uma consulta e uma nova receita.

Este cuidado é necessário para que o paciente possa ser avaliado e a medicação alterada ou não.

Sem os médicos no Posto de Saúde, só nos resta o quê? Parar de tomar os medicamentos, pagar uma consulta na Clínica ou esperar o horário da emergência no Hospital?

Então a pergunta fica, quem está se beneficiando com a falta de médicos em Alfredo Wagner?

Garanto que não é o povo!!!