notícia

Campanha tem exposição de carro acidentado para alertar sobre risco de digitar enquanto dirige

A Dimas Automóveis, rede de concessionárias Ford com lojas em Florianópolis, São José, Brusque, Tijucas e São Bento do Sul, aderiu ao Movimento Maio Amarelo

A Dimas Automóveis, rede de concessionárias Ford com lojas em Florianópolis, São José, Brusque, Tijucas e São Bento do Sul, aderiu ao Movimento Maio Amarelo, criado para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito. Até um carro capotado foi colocado diante de uma das lojas para chamar a atenção dos condutores para o risco de dirigir e digitar ao mesmo tempo, foco principal da campanha.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A ação teve ainda um alerta produzido pela equipe de marketing da empresa. Publicado nas redes sociais, o vídeo traz uma troca de mensagens entre marido e mulher que resulta em acidente automobilístico. A mensagem da concessionária é “Permita que Encontros Aconteçam – Não utilize o celular enquanto dirige”. “Alertar as pessoas para o risco da imprudência e incentivar a adoção de práticas mais seguras entre condutores, pedestres e passageiros é muito importante. Acreditamos que o maio amarelo seja um catalisador desse esforço em favor de um trânsito mais seguro”, diz o gerente de marketing do Dimas, Edson Santana.

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu em maio de 2011 que os anos seguintes seriam a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Justamente por isso maio se tornou referência mundial para ações de conscientização e prevenção.

Em 2019 o tema da ação no Brasil é “No trânsito, o sentido é a vida”. A intenção é alertar a todos sobre os riscos da imprudência, da imperícia e da desatenção, listados como causa de grande parte dos acidentes nas ruas e estradas brasileiras.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.