notícia Saúde

Hospital de Alfredo Wagner… de esmoler a empresa de sucesso, o quê fazer?

Tem se tornado recorrente! “O Hospital precisa de ajuda”. “O Hospital corre o risco de fechar”, “Greve dos funcionários do Hospital”… etc

Ano após ano, administração após administração, o problema está sempre em pauta: o Hospital precisa de ajuda!

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alfredo Wagner conta com o carinho e o amor do povo alfredense que se mobiliza sempre que necessário para ajudá-lo.

Mais recentemente, a grande mobilização que rendeu quase 240 mil Reais, reuniu as forças vivas do município. É uma grande ajuda, com certeza, mas se dividirmos ao longo do ano veremos que 19,833 Reais não sustentam um Hospital do porte do nosso. É uma saída paliativa e momentânea que poderá resolver algums problemas mais urgentes, mas NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA DO HOSPITAL!

O Hospital de Alfredo Wagner tem duas saídas à sua frente, e a Fundação Médico Asssistencial de Amparo ao Trabalhador que o administra deverá decidir qual seguirá:

  • continuar a ser um esmoler, que vive de esmolas, seja pública ou privada, ou
  • se tornar uma empresa de sucesso que, de fato, ande pelas próprias pernas e ofereça um serviço médico de qualidade.

Até o momento, pelo que tenho notado, o desejo é manter a perpétua crise para se continuar a pedir a ajuda, seja da população alfredense, seja de políticos. Porém, este é o caminho errado!

Fala-se, até em buscar alternativas lícitas para burlar leis trabalhistas e assim evitar encargos sociais, como se o problema fossem estes, quando o grande problema é a visão equivocada do que é um Hospital.

No momento atual, a ajuda da população é indispensável e totalmente meritória e digna de elogios, mas ela se tornará cada vez mais pesada a medida que a crise econômica se acentuar e que, até o momento, não dá sinais de melhoras.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pode, e deve, se tornar uma empresa de sucesso, buscando na administração e no gerenciamento a saída para a crise.

Em Alfredo Wagner temos também outra instituição que trabalha com a saúde e que demonstra muito sucesso, está sempre cheia e não vive de esmolas: a Clínica Médica Padre Alfons.

O Hospital deve funcionar como a Clínica, oferecendo serviços e especialidades que tragam recursos financeiros suficientes para manter a instituição por conta própria. Fazendo isso, em breve, uma enorme construção estará sendo erguida na propriedade da Fundação Médico Assistencial para melhor servir a saúde dos alfredenses.

Recursos advindos de festas são ótimos como auxílio emergencial ou para capelas, escolas, e outras instituições que não possuem custos diários e de alto valor como um Hospital.

Então, resta saber: vamos continuar a pedir esmola e sempre precisar de ajuda ou virar uma empresa de sucesso, oferecendo serviços e saúde de qualidade?