Dom Sergio de Deus Borges
notícia Religião

Dom Sérgio de Deus é nomeado Bispo de Foz do Iguaçu

Dom Sérgio de Deus Borges foi nomeado pelo Papa Francisco como novo Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu. O Jornal Capital das Nascentes presta uma justa homenagem publicando a mensagem do novo Bispo aos seus diocesanos. Dom Sérgio de Deus é um dos mais ilustres filhos desta terra e leva consigo o bom exemplo e o carisma de Cristo! Que Deus o abençoe e Nossa Senhora de Guadalupe o proteja e guarde nesta nova missão!

Mensagem de Dom Sergio de Deus Borges ao Povo de Deus da Diocese de Foz do Iguaçu, por ocasião de sua nomeação como Bispo Diocesano

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje foi publicada a minha nomeação como Bispo Diocesano da Diocese de Foz do Iguaçu e, com alegria, dirijo-me aos Sacerdotes, Diáconos, Consagrados e Consagradas, Leigos e Leigas, Discípulos missionários à serviço da vida, da família e da grande família, que é a nossa Igreja.
Saúdo igualmente as autoridades civis, militares e religiosas das Comunidades eclesiais e religiões presentes no território da Diocese de Foz do Iguaçu.
Recebi a nomeação de Bispo Diocesano com reverência, porque sei que, através da nomeação pelo Papa Francisco, é o Senhor quem chama para a Missão de Pastor e Guia dessa Igreja Particular.
Respondi ao chamado com paz no coração, certo que sou enviado a continuar a missão de outros irmãos Bispos que me precederam, servindo a essa Igreja, pastoreando o Povo de Deus que me é confiado, conduzindo clérigos e leigos ao encontro com Jesus e ensinando-os a viver tudo o que Ele nos tem mandado (Cf. DAp 297).
Aproveito esta ocasião para convidá-los para a minha posse, prevista para o dia 07 de setembro de 2019, às 18h00, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.
Juntos, Discípulos missionários, faremos um belo caminho no seguimento de Jesus Cristo, em vista da edificação de comunidades eclesiais missionárias.
Confio, desde já, o ministério que desempenharei nessa Igreja que já amo a S. João Batista, padroeiro da Diocese, e a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de nossa Igreja Catedral. Confio-me também às orações de todos vocês, meus caros diocesanos, assim como lhes asseguro também as minhas preces.
In Hoc Signo Vinces.

+ Sergio de Deus Borges
Bispo nomeado de Foz de Iguaçu