notícia

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM ALFREDO WAGNER, SERRA E GRANDE FLORIANÓPOLIS

Lages – 08ª – Delegacia Regional de Polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira (16) a Operação Strike contra o tráfico de drogas em cidades da Serra e da Grande Florianópolis.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Foram 53 mandados de prisão e 62 mandados de busca e apreensão. A coordenação é da Delegacia de Polícia de Bom Retiro com a mobilização de 200 policiais. Houve atuação também do Canil da Polícia Civil de Campos Novos, do Canil da PM e do SAER da Polícia Civil.

Há buscas em Bom Retiro, Alfredo Wagner, Ituporanga, Palhoça e São José.

Os números até o meio da tarde indicavam 43 pessoas presas, sendo que destas 12 já estavam em presídios. A Operação é realizada com o apoio da Polícia Militar e do GAECO de Lages. Ainda continuam foragidas 10 pessoas.

Segundo o delegado da DP de Bom Retiro responsável pela Operação, Ricardo Guedes, foram dois anos de investigação contra o bando por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O delegado destaca a importância da ação conjunta com o Ministério Público de SC no caso por meio de um PIC (Procedimento Investigatório Criminal).

“A base da organização criminosa era Bom Retiro, mas havia ramificações também na Grande Florianópolis. Apreendemos na ação de hoje armas, drogas e balança de precisão”, assinalou o delegado.

Os presos serão encaminhados para o sistema prisional em Lages.

WhatsApp Image 2019 08 16 at 08.25.55