notícia

EVENTOS AJUDAM A MOVIMENTAR A SERRA CATARINENSES EM TEMPOS DE FENATRUTA

Pelo menos três eventos culturais e de aventura vão acontecer na Serra catarinense neste fim de semana – e se aliam ao Festival Nacional da Truta (Fenatruta), realizado em Urubici e Bom Retiro, como atrativos para moradores de outras partes do Estado que tenham interesse em visitar a região. Até domingo, dia 1º, Urubici sedia o Hard Enduro 2019, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e do Campeonato Brasileiro de Super Enduro. Mais informações podem ser obtidas no site www.whitecrowhd.com.

Neste sábado, 31, termina em Lages o 4º Serra Catarina Festival de Inverno, que desde julho teve 160 atrações e eventos musicais, artísticos, tradicionais, de aventura, gastronômicos e esportivos. A programação está em www.serracatarina.com.br. Lages também oferece neste sábado, dentro da programação do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense, uma oficina sobre como utilizar o cinema em sala de aula, ministrada por Doty Luz, diretor do festival. As atividades vão das 8h às 12h no Centro Cultural Vidal Ramos. Informações em www.ficasc.com.br.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

FENATRUTA

Durante os meses de julho e agosto, muitas programações aproveitaram o frio e as atrações naturais da Serra para brindar os turistas catarinenses e brasileiros. Agora, o Festival Nacional da Truta é o principal evento em curso na região. Até 29 de setembro, restaurantes, bistrôs, cafés, empórios, churrascarias, pizzarias, pousadas e vinícolas de Urubici e São Joaquim oferecem pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados neste peixe de água doce. A promoção é da Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici (Pouserra).

Entre os pratos que podem ser pedidos pelos visitantes no período do festival estão a truta em forma de filé, com cogumelos silvestres, com pinhão serrano, na telha, com nhoque de ricota, como empada, moqueca, às natas e o ravióli de truta defumada ao molho de frutas vermelhas.

Para saber mais, acesse Facebook @pouserra e Instagram @pouserraurubici


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.