notícia

Turismo religioso em Aparecida aumenta neste segundo semestre

APARECIDA – O mês de agosto vai terminando e o número de romeiros que visitam o Santuário Nacional de Aparecida vem crescendo cada vez mais. Os meses de setembro e outubro, costumam ser os mais intensos devido a Romaria do Grito dos Excluídos no dia 7 de Setembro, e a semana do dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a semana, o estacionamento da Basílica de Aparecida segue vazio, algumas centenas de carros e poucos ônibus de turismo, são vistos no local, mais é nos finais de semana, que o movimento se intensifica. Sábados e domingos, a Basílica que possui o maior estacionamento de ônibus da América Latina, segue com movimento de ônibus de turismo, carros e até Motorhome bastante intenso.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Em média 80 motorhomes e trailers visitam mensalmente o Santuário de Aparecida. Os períodos de maior movimento desses veículos são os meses de férias: julho, dezembro e janeiro.

O tíquete de estacionamento é válido por 24h. Havendo o interesse de estender a estadia, os devotos podem renovar o bilhete nas portarias do Santuário.

Rodoviária com movimento intenso

Além dos modernos e cada vez mais confortáveis ônibus de turismo que chegam nos finais de semana no pátio da Basílica, o movimento de passageiros no Terminal Rodoviário de Aparecida também aumenta. As empresas Viação Cometa, Pássaro Marron e Viação Sampaio que operam linhas ligando São Paulo até Aparecida e o Rio de Janeiro até a cidade, respectivamente, também, seguem transportando bastante passageiros.

7 de Setembro

Acredita-se que as empresas que operam linhas ligando Aparecida a São Paulo, Rio de Janeiro e demais cidades entre os dois estados, devem montar um forte esquema de logística afim de atender há grande demanda de passageiros no próximo fim de semana, quando será realizado o Grito dos Excluídos no Santuário Nacional de Aparecida, e que deve reunir centenas de milhares de pessoas.