notícia Opinião

Vereador Dr. Emílio cobra melhor atendimento no Posto de Saúde

Tendo sido procurado por diversos munícipes que reclamaram o atendimento do Posto de Saúde do Centro, o Vereador Dr. Emílio Carlos Petris, encaminhou a indicação nº 022 de 2019, solicitando ao Executivo Municipal para que “seja respeitado e prestado atendimento prioritário a pessoas idosas e em estado clínico grave e que seja realizado um atendimento de qualidade nas unidades de Saúde de Alfredo Wagner“.

Em sua justificativa à indicação acima, o Vereador Dr. Emílio Carlos Petris, afirma que: “é lamentável como estas pessoas foram tratadas no Posto de Saúde do Centro. E a reclamação não é só destas pessoas!” E acrescenta: “O servidor público está ali para servir. A pessoa que está ali desempenhando uma função paga pela União, pelo Estado ou pelo Município, tem obrigação primordial: tratar bem as pessoas que são atendidas, em qualquer local!”

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

E conclui o Vereador Dr. Emílio que as pessoas que estão trabalhando em órgãos públicos e não querem prestar um bom atendimento: “que deixem o cargo, ou que recebam um treinamento para aprender a lidar com o público. (…) O que aconteceu, aconteceu, e a gente tem que doravante é evitar este tipo de tratamento aos nossos munícipes”.

Em resposta ao Vereador Dr. Emílio Carlos Petris, o líder do governo, Vereador Reginaldo Silveira, minimizou a situação, afirmando: “talvez este caso que o Vereador coloca, tenha, sim, uma explicação para esse fato“. Esta afirmação poderá ser ouvida na filmagem da Sessão Ordinária da Câmara de segunda-feira aos 13:41 minutos.

Para o Vereador Reginaldo Silveira, a Saúde está em ótima situação no Município de Alfredo Wagner. Mas não! Não está!

Na realidade, se o cidadão alfredense quiser um bom atendimento na área da Saúde, deve se dirigir à Clínica Padre Alfons, pois ali são três médicos em atendimento, além de várias especialidades e exames, enquanto que no Posto de Saúde, responsabilidade da administração pública, apenas um médico realiza o atendimento.