notícia

EEB Silva Jardim em processo eleitoral para a escolha de novo Diretor

Periodicamente as Escolas Estaduais de Educação Básica costumam realizar eleições para a escolha de nova direção. Este ano o processo precede uma campanha por parte dos interessados em assumir a gestão. Em Alfredo Wagner não está sendo diferente e a EEB Silva Jardim irá escolher seu diretor na próxima sexta-feira, Estão qualificados para votar: professores, funcionários, alunos e pais de alunos.

A história do Silva Jardim é muito antiga.  Em 1925 existia a Escola Isolada Desdobrada do Barracão, pois o local onde hoje se localiza o centro administrativo, político e financeiro de Alfredo Wagner, antigamente chamava-se Sombrio. Quando José de Campos adquiriu terrenos no Sombrio, destinou parte para a construção de uma grande escola e, logo depois o decreto n° 241 de 14 de maio de 1954 criou oficialmente o Grupo Escolar Silva Jardim.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A EEB Silva Jardim que reúne hoje mais de 900 alunos e este mês os candidatos a Diretor da Escola estão em campanha. São candidatos: Profª. Maria Alvina Iung, Prof. Alessandro Maffei e o Prof. Jorge Luís Kuntze. Realizei na sexta-feira uma entrevista para o Jornal Capital das Nascentes com todos eles. Foi um ótimo momento para conhecer as propostas de todos os candidatos, e como pai de Aluna que lá estuda, estarei votando também. Os três candidatos são muito competentes e tem um excelente curriculum. Conheça a história e os projetos de cada um para a gestão 2020 e 2023:

A Profª. Maria Alvina Iung da Silva, conhecida por sua atuação junto aos alunos especiais, em sua entrevista destacou a importância da participação de todos na gestão buscando o aprimoramento da educação e do ser humano.


O Prof. Alessandro Maffei, entre suas proposições para a gestão 2020 a 2023, destacou a realização de parcerias com a iniciativa privada para a melhoramentos na EEB Silva Jardim. Uma de suas preocupações é com o aluno que não apresenta deficiências, mas não consegue ter um bom aproveitamento escolar. Seu projeto busca atender também este grupo de alunos


O Prof. Jorge Luiz Kuntze durante a entrevista com os candidatos à direção da EEB Silva Jardim, também destacou a gestão participativa e a utilização de novas tecnologias no ensino. Seu plano de gestão foi elaborado a partir das sugestões de alunos e professores com os quais conversou.