notícia Religião

Padre Leandro reúne lideranças católicas para manhã de formação

Entre um delicioso café da manhã e um saboroso e suculento almoço, realizou-se, neste sábado no Salão Paroquial da Igreja Matriz Bom Jesus, a Assembléia Pastoral Paroquial 2019 que reuniu lideranças de quase todas as comunidades alfredenses.

Representantes de Catequistas, Jovens, Liturgistas, Ministros, Movimentos: Cursilhos e Irmãos, Animadores de Grupo de Reflexão, CPCs etc, ouviram atentamente a exposição realizada pelo Pároco Pe. Leandro Kammer.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Pauta da Assembléia constou de 11 pontos de importância para a vida paroquial e que necessitavam esclarecimentos e debates.

  1. Avaliação da caminhada em 2019/2019 desenvolvida pela Paróquia tendo à frente o Pe. Leandro.
  2. Comunicação da reunião de formação contábil para tesoureiros, coordenadores gerais e administrativos, secretários e seus respectivos vices que será realizado no Salão Paroquial no próximo dia 25/11 às 19:30hs.
  3. Santas Missões Capuchinhas 2020. 25 anos após a realização das Missões Redentoristas, haverá as Santas Missões, desta vez serão pregadas pelos padres Franciscanos Capuchinhos de Vacaria. As Missões foram programadas para os dias de 17 de abril a 10 de maio de 2020. Uma preparação será feito com as lideranças no mês de Janeiro e a Pré-Missão em fevereiro e março.
  4. Visita Pastoral Missionária do Bispo dom Onécimo Albertom que se dará entre os dia 77 e 14 de Julho.
  5. O Ano Vocacional Diocesano contará com a Peregrinação da Imagem da Sagrada Família nas Paróquias da Diocese em março de 2020. O tema será: Vocação e discernimento e o lema: e O seguiram com alegria (Mt 5,8).
  6. O Pe. Leandro comunicou as datas para o Encontro de Preparação para o Batismo e o Encontro de Preparação para Noivos.
  7. A Campanha da Fraternidade de 2020 também foi tema desta Assembléia Pastoral. Em 2020 o tema será Fraternidade e Vida e o lema: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34).
  8. Nosso Pároco lembrou que as assinaturas do Jornal A Diocese é outro meio de evangelização para os cristãos, pois o jornal traz não apenas informação, mas também formação, por isso é importante se propagar e aumentar o número de assinantes e leitores do Jornal.
  9. A formação do CPC, seus integrantes e responsabilidades, também foi assunto da Assembléia Paroquial.
  10. Normas importantes e orientações diocesanas para a Catequese foram transmitidas pelo Seminarista Sander. Padre Leandro tratou também da catequese para adultos e a Adesão à fé católica.
  11. Entre os assuntos tratou-se também da restauração de Vasos sagrados e imagens, tendo o Pároco comunicado a vinda de um restaurador para que as peças de uso litúrgico possam ter seu brilho recuperado.

Pe. Leandro Kammer foi muito objetivo e direto em suas palavras, abrindo espaço para quem quisesse expor suas opiniões e impressões, permitindo um amplo debate nos pontos apresentados.

A Assembléia começou com a oração de uma dezena do Terço e terminou com a bênção de nosso Pároco.