notícia Sociedade

Hospital fecha suas portas novamente!

COMUNICADO IMPORTANTE – Hospital fecha suas portas novamente!

A Diretoria e o Conselho Curador do Hospital de Alfredo Wagner informam que a partir das 24:00 horas de hoje 29/11/2019, o hospital está paralisando suas atividades por tempo indeterminado. É com muita tristeza que tomamos esta decisão, porém a situação financeira do hospital nos obrigou a fazer esta paralisação.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Em abril deste ano o hospital foi interditado pela vigilância sanitária do estado e foram exibidas diversas melhorias, como reformas e ajuste de procedimentos. Através de uma liminar conseguimos quase imediatamente reabrir os atendimentos de urgência e emergência.

Até final julho foram atendidos vários requisitos e a vigilância desinterditou a internação. Porém desde abril todos os atendimentos e as internações que o hospital realizou não foram pagos pelo SUS, porque até agora nosso hospital não conseguiu o contrato com o governo do estado para receber pelos serviços prestados. Desta maneira, deste abril até agora foi possível manter o hospital funcionando graças ao dinheiro arrecadado com a Festa do Barracão e o repasse da Prefeitura. Porém o dinheiro da festa acabou início deste mês e só com o repasse da prefeitura não é possível manter o hospital funcionando, pois além deste repasse faltam em torno de 50 mil por mês para pagar todas as despesas.

Agradecemos todos que ajudaram e ajudam nosso hospital, principalmente ao povo de Alfredo Wagner que através de vários eventos contribuiu para manter o hospital de portas abertas até agora, mas infelizmente lamentamos paralisar as atividades do nosso hospital por falta de recursos financeiros.

Lutaremos diariamente para que em breve tenhamos os recursos necessários e possamos reabrir nosso hospital para voltar a atender com os serviços de urgência, emergência e as internações.

Atenciosamente,
Diretoria e Conselho Curador da Fundação Médica Assistencial ao Trabalhador Rural de Alfredo Wagner