Belezas de Alfredo Wagner/SC notícia Turismo

No Carnaval: venha para a Capital Catarinense das Nascentes

O agito das grandes cidades em épocas carnavalescas faz com que muita gente procure o sossego e a tranquilidade do campo.

Neste sentido, um dos destinos mais próximos para quem mora na Grande Florianópolis, Serra Catarinense ou Vale do Itajaí é a cidade de Alfredo Wagner, bem no coração destas 3 regiões.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Cortado pela BR-282 e pela SC-350, o município de Alfredo Wagner oferece inúmeras opções que vão desde a tranquilidade de uma pousada ao lado de córregos murmurantes, mata abundante e cachoeiras ao efervescente e refrescante Parque Aquático Salto das Águas.

Sua escolha para o próximo carnaval pode estar aqui, então escolha onde ficar:

Hotéis e Pousadas

Bem no centro de Alfredo Wagner, a Capital Catarinense das Nascentes, próximo a diversos pontos de interesse comercial, administrativo e turístico. Variadas opções de acomodações para a família, grupos de excursões ou viajantes. Saboroso café colonial preparado com carinho e amor para tornar o seu dia mais que especial.

 


Somos uma empresa familiar de mais de 40 anos, iniciamos como restaurante/churrascaria e aproximadamente 5 anos contamos também com hotelaria. Estamos localizados as margens da BR-282, a menos de 1 km do centro de Alfredo Wagner. Contamos com um serviço personalizado a fim de garantir que sua passagem por nossa cidade seja inesquecível, nosso principal lema é: entre como cliente e saia como amigo.

 

Localizado às margens da BR-282 ao lado do Restaurante Paradouro Battistela, o Hotel oferece quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, estacionamento privativo gratuito está disponível. No hotel, todos os quartos possuem guarda-roupa. Todos os quartos do Hotel Paradouro incluem mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo. A acomodação oferece café da manhã colonial ou buffet no restaurante que fica aberto 24 horas, ao lado do Hotel.

 


Pousada Fazenda Campinho está situada na zona rural de Alfredo Wagner, a 16 km do Centro, sendo 10 km de asfalto e 6 km de estrada de chão em bom estado. Cercada por montanhas, campos, mata nativa, fauna e flora exuberantes, na Pousada Fazenda Campinho você encontra tranquilidade, conforto e atendimento especial. Aqui você viverá momentos ímpares de contato com a natureza, que ficarão para sempre em sua memória.


 

Localizada a 3 minutos do centro de Alfredo Wagner a Pousada Hinckel é uma ótima opção para aqueles que preferem descansar curtindo a natureza sem se afastar das comodidades que somente os centros urbanos podem oferecer…pizzarias, barzinhos, restaurantes, padaria, farmácia… A pousada oferece um ambiente familiar e dispõe  de diferentes opções de acomodação todas com ar condicionado: quartos conjugados, suítes simples, suíte luxo com banheira de hidromassagem e cabanas VIPs, também com hidro. Além disso conta com piscina adulto e infantil, campo de futebol suíço, área de festa com churrasqueira e espaço fitness.


A Pousada Riozinho dispõe de um ambiente rustico colonial em meia à natureza. O chalé disponibiliza uma cozinha completa onde os hóspedes podem preparar sua própria refeição ou fazer uso do restaurante onde também temos cardápio colonial de almoço e café da manhã em um valor acessível. 


A Pousada Vale das Nascentes está localizada em meio a natureza no interior de Alfredo Wagner, onde você irá desfrutar de momentos de muito descanso e sossego, ao som do canto dos pássaros. Oferecemos cabanas, com ótima estrutura, quarto de casal, banheiro, cozinha equipada, TV e um mezanino com incrível vista. As cabanas podem se acomodar mais pessoas. Delicioso e caseiro café da manhã. A Pousada oferece também trilhas, churrasqueira, piscina, nascentes de águas, pescaria, passeio de cavalos e o contato direto com os animais, onde você poderá ajudar a tratá-los.


Pousada Estância Pedra Branca fica numa das mais belas paisagens da região, a mais de 1.000 metros de altitude. Vista maravilhosa para se tomar um bom vinho e comer a comida tipica serrana, desfrutando de uma aconchegante cabana, cuja estrutura conta com cozinha completa incluindo um fogão a lenha. A Pousada dispõe de galpão crioulo de 400 m2 com lareira, fogo de chão e uma cozinha completa com fogão industrial, fogão e forno a lenha além  de toda estrutura necessária própria para a realização de eventos empresariais ou comunitários.