Durante a operação, foram presas sete pessoas e cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Na manhã de terça-feira (04/02/2020), no curso de investigação da Promotoria de Justiça de Santa Cecília, o GAECO, juntamente com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, conseguiu se antecipar e frustrar a ação de criminosos que almejavam assaltar um estabelecimento bancário no município de Santa Cecília, região serrana de Santa Catarina.
Na abordagem inicial, em um sítio na cidade de Santa Cecília, quatro pessoas foram presas em flagrante e outros três escaparam para a mata. Após perseguição e confronto com troca de tiros, dois dos fugitivos morreram e o terceiro continua foragido. A polícia mantém o cerco na região.
Os mandados de busca apreensão foram cumpridos em Santa Cecília (dois) e o outro em São Francisco do Sul, resultando na prisão em flagrante de mais três pessoas. Foram apreendidas 5 espingardas, 3 pistolas, 5 coletes balísticos, munições, rádios, celulares, drogas, valores em espécie, veículos (sendo um deles produto de roubo), dentre outros materiais que seriam utilizados no roubo ao banco, tais como: máscaras, objetos para inutilização dos pneus das viaturas policiais (conhecidos como ¿miguelitos¿), combustível para atear fogo nos veículos utilizados na ação.
A ação criminosa impedida é conhecida como “novo cangaço”, que, em via de regra, acontece com requintes de crueldade e extrema violência, se valendo de reféns e empreendendo terror em pequenos municípios.
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda. Na operação desta terça-feira, participaram o Grupo Regional de Blumenau do GAECO , a Polícia Militar (Agência Central de Inteligência (ACI), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) Batalhão de Choque, Batalhão de Aviação) e a Polícia Civil (Delegacia de Polícia de Santa Cecília e de São Francisco do Sul).
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.