notícia Religião

Paróquia acolhe imagem peregrina da Sagrada Família

Em comunhão com a Diocese Rio Do Sul, aconteceu em nossa paróquia a missa de acolhida da imagem peregrina da Sagrada Família, em virtude do Ano Vocacional diocesano.

Durante 31 dias a imagem peregrina visitará toda a Diocese, cada dia em uma paróquia. De Alfredo Wagner, ela será levada à Paróquia da Imbuia por uma equipe de fiéis católicos alfredenses.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A entrega da Imagem peregrina, feita pela paróquia Santo Estêvão, tendo à frente da comitiva o Frei José Führ e da Pastoral da Família, bem como ao pe Jonas Malek, reitor do seminário diocesano de Rio do Sul, juntamente com os seminaristas.

Sagrada Família é a devoção à família de Jesus de Nazaré composta por Jesus, Maria e José. A sua festa é celebrada no primeiro domingo após o Natal.

História da devoção à Sagrada Família

A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.

Maria, uma dona de casa, José um carpinteiro e Jesus, um filho exemplar e obediente. Uma família feliz e simples. Depois que os cristãos descobriram esta riqueza maravilhosa, a devoção foi se propagando com velocidade pela Europa e, mais tarde, pelo continente americano, tanto do norte quanto do sul. A festa da Sagrada Família foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1883. Depois disso, foi estendida pelo papa Bento XV a toda a Igreja.

Modelo para toda família

Toda família é chamada a imitar as virtudes da Sagrada Família. A Sagrada Família vive por Deus e para Deus. O seu projeto é sempre fazer a vontade de Deus. A sagrada Família é a própria escola de todas as virtudes.

O Papa Leão XIII escreveu: Os pais de família têm em São José um modelo admirável de vigilância e solicitude paterna; as mães podem admirar na Virgem Santíssima um exemplo insigne de amor, de respeito e de submissão; os filhos têm em Jesus, submisso a seus pais, um exemplo divino de obediência.