notícia Política

Cai Mandetta o homem que pensava que era o Presidente

Os jornais noticiaram a substituição do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta pelo oncologista Nelson Teich. A decisão, comunicada pelo próprio ex-ministro em seu instagram dividiu opiniões. Aqueles que aplaudiam sua atitude de resistência diante do Presidente da República, querem a cabeça deste pedindo um impeachment e aqueles que estavam com Jair Bolsonaro viram uma manifestação de autoridade e controle da situação.

O médico Nelson Teich  já se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro nesta manhã 16 de abril. O oncologista tem uma posição um pouco diferente manifestada em artigo publicado recentemente:  “A opção pelo isolamento horizontal, onde toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social, é a melhor estratégia no momento“, escreveu ele no artigo.

Nelson Teich afirma ainda que “o isolamento voltado apenas para grupos considerados de risco é frágil“.

Vemos, então, que o Presidente Jair Bolsonaro coloca um substituto com ideias semelhantes a Mandetta,

A atitude do ex-ministro da Saúde estava constantemente em atrito com a do Chefe da Nação, demonstrando claramente seu desinteresse em manter a tranquilidade dentro dos ministérios.

Trabalhar em conjunto num momento de crise é fundamental para que uma equipe de Governo tenha sucesso. A mídia de todo o país e do exterior, apostava na disputa entre Ministro e o Presidente, provocando ainda mais o caos e panico em decorrência do vírus chines.

Sentindo-se apoiado pela grande maioria do IV Poder (Mídia) Mandetta, provavelmente era convencido a agir desta forma por supor ou achar-se já superior ao próprio Presidente da República.

Os erros da atuação de Mandetta no Ministério da Saúde só poderão ser totalmente conhecidos em alguns anos, quando se abrirem todos os arquivos e se analisar a documentação pertinente. Por hora, o que sabemos, o causador de atritos numa equipe de governo em época de pandemia, foi isolado e afastado.

O trabalho continuará sendo feito, pois como disse, o posicionamento de Nelson Teich com relação ao combate ao coronavírus é parecido com o do ex-ministro.

Neste momento de destruição de vários países pelo vírus chines, o que a nação precisa é de paz e tranquilidade governamental para seguir avante.