Economia Emprego Notícias

Governo Federal garante aplicação do Pronampe de autoria do senador catarinense Jorginho Mello

O Secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos Costa, garantiu: o programa de concessão de crédito para empreender e impulsionar pequenos negócios, ou Pronampe, deve estar rodando nas próximas horas. A declaração foi feita hoje, durante a coletiva de imprensa da equipe técnica do governo federal sobre as ações de enfrentamento de Covid-19. O Pronampe – Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), foi o destaque da coletividade.

Costa afirmou que os bancos estão concluindo o trabalho de homologação do sistema. “Deverão plugar um qualquer instante“, explicou, lembrando que “é um momento importante, de apoio ao empreendedor, de união de todos, para que uma retomada ocorra e nosso microempreendedor possa sair dessa mais forte”. Costa reiterou uma grande importância do segmento de economia, “responsável por 100% dos empregos gerados no país“.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Na entrevista, o Secretário Carlos Costa também destacou a trajetória do senador Jorginho Mello na defesa das micro e pequenas empresas. “Esse dinheiro chegará (aos pequenos) graças ao envolvimento do senador Jorginho Mello, um grande parceiro de negócios, um grande brasileiro que vem lutando pelas microempresas há bastante tempo. Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, foi ele quem propôs um programa de crédito fácil para segmento. E assim como o Pronaf atende a agricultura familiar, temos agora o Pronampe”, disse reconhecendo “o trabalho intenso de Jorginho no Congresso para aprovação de projeto”.

Ainda conforme o secretário, a Receita Federal começa hoje a mandar cartas aos mais de quatro milhões de empresários que podem aderir ao programa. Neste documento, o empresário será informado sobre o valor do crédito que pode contratar. Para saber quais instituições já estão habilitadas para o programa, basta entrar no site: https://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/credito/saiba-mais/pronampe .

Informações:
Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello
Jornalista Nathan Neumann – 47 98843-3883