Notícias Saúde

Fechado o Posto de Saúde e reforçado os procedimentos de segurança. Fique em Casa!

A Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner informa que “devido ao surgimento de um novo caso positivo de COVID-19 entre os funcionário da Unidade Básica de Saúde, a Unidade Básica Central será fechada hoje, 18 de junho, a partir das 12h, reabrindo somente na segunda-feira, 22 de junho.

O fechamento é necessário para a desinfecção do ambiente de trabalho onde é mais fortemente propenso a infecções devido a grande circulação de pessoas.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Prefeitura informa ainda que o boletim sobre o número atual de casos será publicado após as 18:00 hs quando o resultado dos testes nos funcionários da saúde forem transmitidos.

A nota não informa quais serão os próximos processos para o controle da pandemia em Alfredo Wagner, mas com certeza será feito um monitoramento entre os familiares daqueles que estão com o covid-19, entre os funcionários e num círculo mais amplo, entre os pacientes que foram atendidos por eles.

Esse monitoramento, básico, por sinal, com certeza deve estar sendo posto em prática através de questionários entre os envolvidos.

Aos alfredenses cabe-nos respeitar as normas já divulgadas com frequência pela Secretaria Municipal da Saúde e a força tarefa organizada para combater a pandemia no município!

Quem não precisa sair, fique em casa! Tendo algum dos sintomas, entre em contato com a Secretaria da Saúde ou mesmo o Hospital de Alfredo Wagner. A nota da Prefeitura não informa, mas com certeza o Hospital permanecerá aberto.

Que Deus e Nossa Senhora da Saúde a todos proteja e conceda o pronto restabelecimento aos atingidos por esta terrível praga!