Cresce consumo digital
Economia Emprego Notícias Sociedade

Avanço de décadas em poucos meses! O progresso tecnológico no confinamento.

É inegável que nos últimos 5 anos, os telefones móveis favoreceram a digitalização das pessoas em quase todo canto do Brasil. Entretanto, o confinamento devido à pandemia provocou um avanço expressivo na utilização de celulares e computadores pessoais.

Décadas em semanas: a migração do consumo brasileiro para o digital
Passados mais de 120 dias da recomendação por isolamento social no Brasil, vimos a vida se tornar digital-first. Nessas semanas, a aceleração digital tem sido uma das formas mais efetivas de mitigar os efeitos da pandemia.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Foi com estas palavras que o Think with Google, newsletter especializada sobre o comportamento digital, convidou seus leitores a conhecer a matéria com analises comportamentais destes 120 dias de isolamento.

Entre os 10 termos mais buscados nesse período, na terceira posição, está a busca por “Missa Online”.

A newsletter não menciona o número total de buscas nesse período, porém, sabemos que são na ordem de milhões. Eis os termos mais pesquisados eles nos dão um apanhado do que enfrentou o brasileiro nesse período:

Além destas atividades, o Think with Google ainda informa sobre o que ele chama de “enorme bancarização” de brasileiros com a oferta do auxílio emergencial que “gerou um crescimento exponencial no número de transações bancárias digitais — do pagamento de contas às mais diversas compras“.

Com mais dinheiro digital no bolso, o consumo também foi mais digital… mantendo o comércio eletrônico em alta durante este período:

Esta tendência é muito bem descrita na analise publicada pelo Think with Google e você poderá ler na íntegra no link: Décadas em semanas: a migração do consumo brasileiro para o digital 

Destaco:

Muita gente fez sua primeira compra online durante a pandemia. E o primeiro passo para essa compra, muitas vezes, é a busca do Google, onde o consumidor procura: “nome do produto + como comprar online?” E ao detectar uma demanda crescente por compras de supermercados online, as empresas dos mais diversos segmentos entraram na corrida, organizando sua operação para capturar a venda de diferentes bens de consumo.

O aumento digital do consumo ocorreu também nos limites da Capital Catarinense das Nascentes. Logo nos primeiros momentos do confinamento devido a pandemia do Coronavírus, diversas lojas intensificaram sua presença online, aumentando as ofertas, oferecendo, inclusive, entrega a domicílio para garantir segurança aos seus clientes.

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.