Notícias Saúde

Covid-19 – Testes rápidos enviados a Alfredo Wagner são recolhidos por ordem da ANVISA – Saiba por quê

O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde, atendendo determinação da ANVISA irá recolher testes rápidos para detectar o Coronavírus entregues aos municípios de Alfredo Wagner e Angelina, localizados na Grande Florianópolis, à comunidade de pescadores e setores administrativos do governo.

Informa a Secretaria de Estado da Saúde que os testes distribuídos em Alfredo Wagner e Angelina não chegaram a ser utilizados. Portanto, nenhum morador destas cidades terá que refazer o exame.

A determinação do recolhimento imediato do produto distribuído no Brasil pela Cepalab Laboratórios LTDA foi comunicada em uma resolução publicada do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (10).

O texto considera o Laudo de Análise Fiscal n.º nº 2223.AT.0/2020, emitido pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), que apresentou “resultado insatisfatório dos testes no ensaio de sensibilidade” dos materiais.

A SES ressalta que o recolhimento do produto ocorre imediatamente após a publicação da decisão. Além disso, não houve pagamento até o presente momento e a empresa fornecedora foi notificada para que a substituição do produto fornecido seja concretizada”, conclui a nota.

A Secretaria de Estado da Saúde comunica que o recolhimento do produto deve ser feito imediatamente após a publicação da decisão. Além disso, informa que não houve pagamento do lote e a empresa fornecedora foi notificada para que a substituição do produto fornecido seja concretizada.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.