Notícias

Prefeitos elaboram Plano Diretor de Turismo

Prefeitos em exercício e eleitos para a próxima gestão de Alfredo Wagner, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, São Bonifácio, Águas Mornas, Anitápolis, Santo Amaro da Imperatriz e Angelina participaram de reunião na Secretaria da Fazenda para discutir e alinhar ações para a elaboração de um plano diretor de turismo que contemple a região.

Tendo sido eleito para a gestão de 2021 a 2024 com 3.584 votos, Gilmar Sani esteve presente ao encontro juntamente com seu vice Jaison Werlich.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O encontro contou com participação do deputado Marcos Vieira (PSDB) e Paulo Eli, secretário da pasta. Eli frisou que o plano prioriza a infraestrutura para, consequentemente, atrair investimentos privados que fortaleçam o turismo no local.

Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, trata-se de um grande passo para ampliar a vocação local, que inclui o ecoturismo, águas termais, além do turismo religioso e da gastronomia tipicamente alemã.

–  É primordial que os prefeitos criem estruturas de turismo em seus governos para que os municípios façam parte do mapa turístico no Ministério do Turismo. Juntos vamos criar um projeto e dar a infraestrutura necessária para que as cidades desta região se destaquem também neste segmento – salientou.

A Santur será responsável pela realização do processo licitatório para contratação da empresa que fará a elaboração do plano diretor. A licitação deve ocorrer até 31 de março de 2021. A previsão é que o plano de execução do projeto seja de doze meses.

O titular da pasta, secretário Paulo Eli, que está de férias, frisou que o plano prioriza a infraestrutura para, consequentemente, atrair investimentos privados que fortaleçam o turismo no local.

Esse plano diretor que será construído em conjunto servirá como uma bússola para nortear qual a melhor potencialidade de cada município e quais pontos devem ter mais destaque em investimentos – acrescentou.