Notícias Psicologia Trabalho

Aproveitou a Pandemia, aos 104 anos, para concluir o doutorado e resolver um enigma com milhares de anos

O nome dele é Lucio Cuiquito, é colombiano. Ele aproveitou a quarentena para acabar tese iniciada há 30 anos.

Nunca é tarde para fazer o que queremos. A frase é antiga e serve para incentivar qualquer um a perseguir os seus sonhos.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

E foi esse o lema seguido pelo colombiano Lucio Cuiquito, que aos 104 anos concluiu, finalmente, a tese de doutoramento que havia começado a fazer há 30 anos.

Este centenário com alma jovem aproveitou a quarentena para concluir o trabalho em causa. A par disso, e durante este tempo, conseguiu ainda resolver uma fórmula matemática que permite calcular o volume perfeito de um rio para se produzir determinada potência de energia elétrica. Um enigma com mais de 20 mil anos e que estava ainda por deslindar.

O engenheiro civil apresentará em breve a tese na Universidade de Manchester, onde se formou em 1947, na área da investigação hidráulica.

Lucio Cuiquito nasceu em 1916, em plena Primeira Guerra Mundial, e chegou a Inglaterra em 1943, quando os nazis bombardearam o território britânico na Segunda Guerra Mundial.

Além de se destacar com os seus estudos, tem sido um empresário de sucesso na Colômbia. Segundo ele, o segredo para se manter jovem é tomar banho com água fria, comer muita fruta e aproveitar todas as horas mortas para ler ou estudar qualquer coisa.

O tempo vem e vai, e o tempo perdido jamais voltará“, afirma, referindo que o seu próximo objetivo é rever a gramática alemã, uma língua que aprendeu há 90 anos