O caos que se instalou na Saúde em Manaus é um presságio do que poderá acontecer no restante do Brasil! Acrescente a isso uma possível guerrinha entre Estados, Municípios e União pelas poucas doses de vacina disponíveis.
Tudo isso pode ser observado nos noticiários e vem aumentar o desespero e a agonia deste povo, sofredor, a mercê de políticos que passaram o ano de 2020 discutindo quanto iriam ganhar no bolo partidário.
Se, Governo, Congresso, Justiça, houvessem unido forças para aparelhar os hospitais investindo bilhões utilizados pela classe política para se sustentar durante este ano, se houvessem buscado formas de priorizar a Saúde em vez da política, não estariam agora num caos.
Governos Estaduais tem atuado de modo coordenado, porém, a mania de alguns em achar que uma gripezinha se cura com chá e benzedura tem levado ao aumento de casos de contaminados e de mortes. Por mais que se declare que o número de curados é maior, o número de mortes sobe cada vez mais.
No Reino Unido a vacinação já começou e a própria Rainha Elizabeth e seu esposo foram vacinados. O Papa Francisco e o Papa Emérito, Bento XVI também deram exemplo e foram vacinados. A ação demonstra que grandes Estadistas recorrem à vacinação para si e para seus subordinados.
Covid-19 – Papa Francisco é vacinado, mutação do vírus assusta e o Dia D do Ministro da Saúde
O tipo de mentalidade que enterrou o Brasil no caos já existiu durante a vacinação contra a varíola nos tempos do Império. Leiam a matéria publicada por este jornal e preparada pela equipe do Senado:
‘Fake news’ sabotaram campanhas de vacinação na época do Império no Brasil
Embora as forças vivas da nação tentem de tudo para evitar o mal maior, uma guerrinha parece estar sendo preparada e já se discute se São Paulo terá vacinas suficientes caso o Ministério da Saúde confisque parte da produção do Instituto Butantan.
Um verdadeiro estadista teria, logo no início da pandemia, voltado todas suas forças para fortalecer os setores de pesquisa, fortalecer hospitais e aparelhar a Saúde para enfrentar esta crise aguda.
Infelizmente o leite está derramado! As consequências políticas virão em 2022!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.