Análise Política Direito Notícias Opinião

Fim da Lava Jato! Esquerda notou e comemora…

Talvez a notícia não teria repercussão na Imprensa se não fosse a reação debochada do The Intercept, agência de notícias da esquerda brasileira, que a espalhou para todos os seus contatos em email neste sábado, dia 6 de Fevereiro de 2021.

Eu também recebi a mensagem!

O primeiro parágrafo nos leva a considerar a tristeza do jornalista responsável pelo email, mas logo vemos que a celebração pelo fechamento da Lava Jato é o cerne da matéria:

A Lava Jato acabou” é o título do email enviado e o subtítulo: “Teremos meses intensos pela frente“.

A Lava Jato acabou. Sem coletiva de imprensa e sem PowerPoint, o grupo de 14 procuradores de Curitiba foi oficialmente dissolvido depois de sete anos. O fim foi anunciando timidamente em um obituário publicitário que agora jaz em um link da sala de imprensa virtual do Ministério Público Federal do Paraná. Não há microfones ou folhas impressas com manchetes pré-cozidas.

Estão lá todos os predicados que a força-tarefa dá a si própria, seus feitos, as glórias, os milhões, os bilhões, e alguém deve até ter pensado em colocar os trilhões. O texto é uma pequena seleção das tantas conquistas abnegadas e sem interesses políticos pelas quais, ao final da leitura, eu quase me senti obrigado a levantar meu corpo cansado de pandemia da cadeira para bater palmas aos gritos de viva diante da tela do computador, sozinho em casa, de roupa furada, uma lágrima que escorre do meu rosto: `O mundo agora será bem pior, Leandro. Bem pior! A corrupção venceu, Leandro!´”.

Este texto até que poderia ser escrito por um jornalista de direita… entretanto, quem escreve sabe muito bem onde pretende chegar e logo no parágrafo seguinte deixa de lado o tom debochado e afirma com todas as letras: “Não há ironia no mundo que dê conta do caos real que a Lava Jato produziu. E agora pouco importa se as motivações iniciais eram nobres ou deletérias. Seu resultado está aí, a política destroçada e o país nas mãos do capitão cloroquina“.

Feliz pelo fechamento da Lava Jato, The Intercept não esconde o extremo contentamento pelo desenrolar da Operação Spoofing da Polícia Federal, cujas transcrições de conversas vazadas começaram a aparecer na imprensa.

Por que o contentamento com o fechamento de uma Operação da PF e a alegria com a abertura de outra Operação da mesma PF?

Eles mesmos respondem: “O que há lá dentro, por enquanto, só deus, a PF e a defesa de Lula sabem“. Você leu corretamente! O mensageiro escreveu a palavra Deus com inicial minúscula, mas fez questão de colocar a Polícia Federal e Lula com a sigla e a inicial em maiúsculas… O ateísmo é uma das características mais marcantes da Esquerda, em qualquer país do mundo!

O sonho dela é estabelecer uma verdadeira inquisição, com direito a fogueiras virtuais pela imprensa brasileira contra Sérgio Moro: “Tudo indica que os próximos meses serão intensos, a começar pelo julgamento da atuação de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá. Pelos prognósticos, o STF deve declarar Moro suspeito“.

A força-tarefa Lava Jato deixou de existir e esta é a sua certidão de óbito: “Desde 1º de fevereiro, a Lava Jato no Paraná passou a integrar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Federal (MPF). A força-tarefa paranaense deixa de existir, porém alguns de seus integrantes passam a atuar no Gaeco, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos” e você poderá ler a declaração na integra aqui no Jornal Alfredo Wagner Online ou no site do Ministério Público Federal do Paraná

A maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil teve início em 17 de março de 2014, quando a operação investigou crimes financeiros praticados por quatro organizações criminosas lideradas por doleiros (…onde…) foi constatada a prática de delitos relacionados à organização criminosa, evasão de divisas, falsidade ideológica, corrupção de funcionários públicos, tráfico de drogas, peculato e lavagem de capitais“.

Este foi o parágrafo final do triste comunicado emitido pelo Ministério Público Federal do Paraná. Agora, Sérgio Moro se prepare, ele será o bode expiatório no qual cairão todas as maldições dos que sofreram por 7 anos com sua em destrinchar a rede da corrupção no Brasil.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.