Análise Política Comportamento Notícias Opinião Saúde

A pandemia é mentira? Qual sua opinião?

O mundo é habitado por 3 tipos de pessoas! Sim, é claro que existem nuances entre os três tipos, mas vamos nos circunscrever a analisar os três mais atuantes.

O primeiro tipo é aquele que entra em pânico por qualquer coisa, sente prazer em estar empanicado, com medo, e distribui este medo à sua volta com tanta sinceridade que a ameaça parece mais real do que realmente é.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O terceiro tipo se considera um semi-deus cujo umbigo é o centro do mundo em torno do qual o universo gira. Para este, que em geral está bem de saúde e psicologicamente mais ativo, todos os outros seres humanos são como eles. “Se estou bem, pensa o semi-deus, todos também estão”.

Entre estes dois tipos humanos, está o segundo. Aquele que tem bom senso e sabe observar à sua volta, analisar o sofrimento alheio, medir a realidade de uma ameaça e a possível capacidade de evitá-la.

Os três tipos não vivem em paz, pelo contrário. Desconfianças mútuas, boatos, notícias falsas aceleram o azedume nas relações, dificultando ao máximo que se estabeleça um equilíbrio entre os três.

As forças do caos mundial sabem que exacerbar o medo ou a própria confiança são meio de se aumentar a confusão, fazendo com que os dois extremos se digladiem enquanto o bom senso tenta de todos os modos manter sua paz e influenciar aos circunstantes.

Aí está a pandemia e no meio dela a orquestra caótica que deseja mais caos. Nesse mar pandêmico o medo atua de modo a fortalecer a confusão enquanto os “self-confidants” agem para o mesmo fim.

Os primeiros e os terceiros não se voltam contra si… mas sempre voltam-se contra o bom-senso, pois este não os permite chegar aos extremos do medo e nem aos píncaros da própria admiração.

Por isso, a pergunta do título tem todo cabimento: A pandemia é mentira?

Os primeiros responderão com um sonoro não!!!! e enviarão uma saraivada de adjetivos para aqueles que desejam ver a realidade da situação.

Os terceiros também responderão, mas desta vez com um sonoro sim!!!! acrescentando centenas de argumentos seguidos de apupos sonoros sobre o medo e a incoerência.

Qual será a resposta do segundo tipo? É esta que eu gostaria de ouvir, pois já sei bem a resposta dos outros dois.

Então, meu amigo leitor de bom senso, o que você acha? Esta pandemia é mentira?