O panorama político brasileiro está se formalizando para o próximo ano quando ocorrerão novas eleições presidenciais.
Tudo indica que Lula enfrentará Bolsonaro para o cargo de próximo presidente do país.
No primeiro turno teremos alguns candidatos com algum apelo publicitário, porém, o objetivo da eleição é trazer de volta aos palcos políticos a velha raposa petista, o ex-presidente Lula. Conseguirão seus advogados de defesa obter a suspensão de tantas condenações já acumuladas para que Lula volte ao Planalto?
Bolsonaro que galgou a Câmara durante o governo Lula, deve lembrar com saudades aqueles tempos e poderá dizer que será o embate histórico entre dois autênticos representantes da direita e da esquerda.
Nem esquerda nem direita! Esta é a verdade! Rótulos não definem personalidades.
O que estará em jogo nas próximas eleições não será o interesse do Brasil, mas apenas os egos dos disputantes eleitorais.
Passará longe, passará distante, o desejo de levar este país ao verdadeiro patamar econômico, político, cultural, social que tem direito e é merecido!
O que veremos nos próximos meses é um acirramento dos ânimos, um azedume nas relações, um pulular de fake news, uma explosão de inverdades ditas mutualmente tanto por candidatos quanto por eleitores para que se disperse no ar a verdade e permaneça a mentira e a falsidade.
Se perder, Bolsonaro não aceitará os resultados das urnas, afirmando que houve fraude. Poderá até mesmo repetir o que Trump fez nos EUA, pois o Brasil gosta de copiar. Se Lula perder, fará o mesmo, batendo o pezinho e dizendo que também foi vítima de fraude.
O que a pandemia não conseguiu destruir do Brasil, as próximas eleições o farão!
E você eleitor, como se comportará neste mar de confusão?
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.