notícia

Volta as aulas com tranquilidade e segurança

Alunos das Escolas Municipais e Estadual de Alfredo Wagner voltaram às aulas, seguindo os protocolos específicos para este momento da pandemia.

O primeiro conjunto de diretrizes para o retorno de alunos e professores à sala de aula em Santa Catarina foi apresentado à sociedade no dia 28 de julho de 2020, em reunião com representantes das 15 entidades que contribuíram com o Comitê de Retomada das Aulas Presenciais.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O objetivo do documento foi estabelecer os procedimentos que deveriam ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada fosse possível.

O documento é dividido em oito diretrizes: medidas sanitárias, medidas pedagógicas, gestão de pessoas, alimentação escolar, transporte escolar, comunicação/informação, capacitação/formação e finanças.

Em Alfredo Wagner, informou Dego Bitencourt, atual responsável pelo transporte escolar no Município, os motoristas passaram por treinamento para o enfrentamento da covid-19 em seus veículos e poder fazer o translado dos alunos com segurança.

Todos os veículos, tanto da Prefeitura quanto terceirizados, possuem termômetro, álcool em gel e álcool 70%.

Segundo Dego Bitencourt, os transportes escolares poderiam circular com até 70 % de sua capacidade. Neste primeiro dia, ressaltou o responsável pelo setor, a lotação chegou a quase 40% para alunos que vieram do interior para a praça.

Já os transportes que levaram os alunos para a Escola do Passo da Limeira, a lotação atingiu 50 %, informou Dego Bitencourt.

A Klabin S.A. realizou a limpeza e poda de florestas em 3 km de estrada municipal de Rio das Demoras, concretizando a ligação de transporte escolar com o Barro Preto. A parceria que promete ser muito frutífera para as duas entidades, Prefeitura e Kablin, e principalmente a população alfredense.