Clima Meteorologia Metereologia Notícias

Temperaturas caem e chuva congelada oferece belo e perigoso espetáculo em Alfredo Wagner

Fenômenos meteorológicos poucos frequentes costumam ocorrer com as baixas temperaturas. Um deles, chuva congelada, pode provocar acidentes pois quando um tipo de precipitação que começa a cair desde as nuvens à superfície atravessando uma camada atmosférica com temperatura de subcongelamento (temperatura inferior a 0 °C), atingindo então um estado termodinâmico estável que vai passar do estado líquido ao sólido imediatamente ao bater em uma superfície.

Em Alfredo Wagner este fenômeno foi visível em diversas localidades, tendo sido compartilhado por diversos grupos em redes sociais. As fotos e vídeo abaixo foram postadas no grupo da Família Maffei no Whatsapp.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A chuva parou logo no início da noite, e pela manhã o tempo claro e sem nuvens indicava que a geada iria despontar por todo lado.

Neste período é preciso cuidado com os idosos, crianças e animais de estimação! Se não tiver agasalho suficiente, busque ajuda na Prefeitura, junto a Assistência Social, ou junto as comunidades religiosas. Está em andamento a Campanha do Agasalho que poderá aquecer a todos neste inverno!