Análise Política Notícias Política

Vagabundo! Ladrão! Picareta! – Jorginho Melo e Renan Calheiros discutem e são contidos por Senadores

FOLHAPRESS informa que a CPI da Covid voltou a registrar uma forte discussão durante sessão de depoimento, com bate-boca, ofensas, que quase terminou em agressão. Nesta quinta-feira, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) chamou o governista Jorginho Mello (PL-SC) de “vagabundo“, que reagiu ofendendo o relator com termos como “picareta, ladrão picareta“.

A discussão começou quando Renan disse que o presidente Jair Bolsonaro negociou com empresas de pouca credibilidade, que buscavam fraudar eleições e obter vantagens.

Por essas coisas é que aumentou a percepção de que esse governo é um governo corrupto. Porque as pessoas vem aqui e tem essa negociação aberta, conhecida em detalhes“, afirmou o Senador Renan Calheiros.

Eles se recusam a explicar, sem transparência nenhuma. Foi essa gente, e eu digo respeitosamente, que foi escolhida pelo presidente da República para comprar vacina, quando recusava comprar vacina da Pfizer, Butantan, OMS“, completou o relator da CPI.

Jorginho Mello abriu seu microfone e passou a defender o governo, dando início a uma discussão. Ele disse que Renan não tinha “envergadura” para criticar o presidente da República. “Vai para os quintos, então…“, disse Mello, em resposta à fala do relator de que não aceitava ser interrompido.

Renan reagiu chamando de “vagabundo” o governista, que novamente atacou o relator, afirmando que era um “ladrão picareta“. “Vai [para os quintos…] vossa excelência com o presidente, e com o Luciano Hang“, atacou Renan, em relação ao fato de que Jorginho Mello costuma defender o empresário.

Vai lavar a boca para falar do Luciano“, rebateu o governista.

Vai lavar a sua, vagabundo“, disse Renan.

Vagabundo é tudo, ladrão, picareta. Ladrão e picareta, que o Brasil conhece“, disse Jorginho.

Os dois foram contidos por senadores, pois Renan, que não desistia de chegar as vias de fato, desceu da mesa principal da comissão e partiu disposto a brigar com Jorginho Mello, mas foi contido por Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ainda tentou dar a volta para chegar ao seu adversário por outro caminho, sendo novamente contido.

Apesar do incidente, a CPI segue de vento em popa, descobrindo novos fatos que estão desdobrando um panorama sinistro na política do atual governo.

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.