Notícias

Altair Wagner falece em Florianópolis em decorrência de pneumonia

Na fotografia: Pe. Oldemar abençoando o Sr. Altair Wagner após a Missa celebrada por seus 80 anos na capela da Lomba Alta.

Com pesar o Jornal Alfredo Wagner Online comunica a seus leitores o falecimento de um grande alfredense, Eng. Altair Wagner, ex-prefeito de Chapecó e fundador e mantenedor do Museu de Arqueologia da Lomba Alta.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Um verdadeiro amigo, cuja grande visão como administrador fez a cidade de Chapecó “levantar voo” e dar os primeiros passos para se tornar o grande município Catarinense.

Sua cultura deixa como herança para a cidade de Alfredo Wagner o Museu da Lomba Alta onde reuniu peças de interesse arqueológico e histórico, fundamental para quem deseja estudar a história do município.

Em nota no Facebook, a Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner comunicou o falecimento:
A Administração Municipal de Alfredo Wagner, lamenta profundamente o falecimento do Sr. Altair Wagner, 91 anos, ocorrido nesta sexta-feira, em Florianópolis.
Altair Wagner, foi o fundador do Museu de Arqueologia de Lomba Alta, Engenheiro e Prefeito de Chapecó entre 1973 a 1977.
Deixou três filhos: Liliane Wagner Bragaglia, Luciano Wagner e Antônio Paulo Wagner.
O corpo será sepultado amanhã, em Lomba Alta, município de Alfredo Wagner, onde nasceu.
Em nome da Administração Municipal o prefeito Gilmar Sani manifesta seus profundos sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento.

Como prefeito de Chapecó, no Oeste catarinense, entre 1973 a 1977, ampliou a pavimentação da Avenida Getúlio Vargas e iniciou as obras do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, entre outras obras de importância. A atual administração municipal de Chapecó lamentou a morte de Altair Wagner. Nas redes sociais amigos e familiares realizaram homenagens.