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No Dia Nacional do Supermercado, conheça forma de exposição de produtos criada pela Cepêra que facilita as compras

Novidade ocasionou crescimento de 38%, em lojas que aderiram ao modelo

Dia 12 de novembro é uma data especial para os profissionais que atuam no setor supermercadista, pois se comemora o Dia Nacional do Supermercado. A comemoração, de extrema relevância, serve para destacar a importância do setor para a economia do país, já que é grande responsável pela geração de empregos e com contribuição direta para o crescimento das relações de consumo e negócios.

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E para apoiar tal ascensão, parcerias entre varejo e indústria se tornaram cada vez mais frequentes para tornar o PDV um lugar atraente e que traga mais do que a comercialização de produtos de primeira necessidade, e sim, uma experiência de compra.

Após realizar uma pesquisa como sobre as Tendências de Consumo de Alimentos com promotores de PDV, tendo como premissa o Sabor, acompanhando as propensões e novidades da gastronomia quanto aos gostos mais conhecidos de seus consumidores – Doce, Salgado, Azedo, Amargo – e os recentemente descobertos: Umami (realce de sabor), Starch (gosto dos carboidratos) e o Kokumi (sentido em comidas mais gordurosas), a Cepêra identificou que para 93% de um total de 1714 entrevistados a união de Produtos Culinários, Temperos e Condimentos em um único espaço facilitaria a experiência de compra.

Com base nessas informações, a Cepêra criou a Categoria do Sabor, que possui como objetivo aumento de shoppers fidelizados, já que reúne em um mesmo ambiente produtos complementares, ocasionando um maior volume de vendas, rentabilidade e um impacto visual atraente, com a organização de produtos de uma mesma categoria facilitando a gestão de compras.  Especialista no assunto, a Cepêra conta com mais de 150 SKUs, como: condimentos, molhos, pimentas, azeites, conservas, molhos de tomates, aromas e doces com sabores exclusivos e adaptados ao paladar brasileiro.

Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, com na Categoria do Sabor é possível atender a todas as tendências mais buscadas pelos consumidores em um ponto focal. “Com isso, outros ganhos também são notados, como praticidade nas compras com uma melhor organização dos produtos e redução de custos da operação. Além disso o impacto facilita o processo de compra do shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local”, explica a executiva.

Crescimento em números

Analisando as redes de supermercados que aderiram a Categoria do Sabor, nas lojas que aplicaram o novo modelo de exposição, o crescimento foi de 38%. Já nas que não aplicaram, das mesmas redes de supermercados, cresceram apenas 18%. Estes resultados são em comparação ao ano de 2020 a 2021.

(veja gráfico anexado dos resultados)

*YTD: acumulado do ano

Como explica Ana Carolina, a empresa sempre aposta em campanhas diferenciadas para apoiar o varejista a vender mais, com experimentações nas lojas com seu mini truck, ações de lançamentos de produtos reforçados por campanhas em pontos extras e muito mais.

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br.

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Tatiana Ferrador


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