Atendendo a um pedido pessoal do Deputado Bruno Souza, que manifestou o desejo de receber a 3ª edição da Alfredo Wagner em Revista – Jubileu de Diamante 1961/2021, fui até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina na manhã de ontem.
Encontrei o Deputado Bruno no intervalo da Sessão Plenária. Ele estava realmente indignado com a rasteira que seria dada nos catarinenses em projeto de lei apresentado cinco dias antes, sem tempo para um estudo mais aprofundado, e com urgência para aprovação.
“Me desculpe a indignação, mas esse projeto vai prejudicar, e muito, as APAEs de Santa Catarina“, comentou o Deputado.
Embora estivesse no intervalo de uma sessão importante, fez questão de atender este jornalista, folheando com atenção a revista, fazendo comentários sobre a história de Santa Catarina e a importância de estudos como este serem publicados.
Aproveitei a ocasião para uma entrevista informal, e assim conhecer melhor a atuação deste jovem político que vem chamando a atenção do eleitor catarinense por seu posicionamento a favor de um Estado mais atuante e menos burocrático.
Questionei o Deputado Bruno: como um jovem político navega neste mar de interesses partidários como é uma assembleia estadual?
Sua resposta foi taxativa e direta: Estudando! Estudo os projetos de lei apresentados, vasculho as brechas das leis e da Constituição. Se tomo uma atitude de oposição ao projeto de lei em debate é sempre baseado no estudo que realizei e nunca por mero interesse partidário. Por isso necessitamos de tempo para estudar com atenção. E quando apresento minhas razões em tribuna, os colegas Deputados me ouvem com atenção, embora seja um dos mais novos, pois sabem que a matéria foi estudada a fundo.
A história de Alfredo Wagner despertou o interesse do Deputado Bruno Souza que folheou com atenção a revista e fez muitas perguntas sobre os diversos acontecimentos que deram origem ao município.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.